Pesquisa realizada pela Econométrica nos dias 3 e 4 deste mês em Pio XII aponta que o candidato Carlos do Biné (PCdoB) está com a vitória praticamente assegurada na corrida para a prefeitura do município. Na pesquisa estimulada, a preferência por Carlos do Biné é de 57,9%, praticamente o dobro do segundo colocado, Paulo Veloso, que atingiu apenas 30,7%. Elicardo da Costa Fernandes ficou com 3,8%.
Com relação à pergunta “Independente da sua preferência, quem você acha que vai ganhar a eleição para prefeito?”, Carlos do Biné ficou com 50%, contra 25,4% do seu adversário.
Carlos do Biné superou ainda o segundo colocado, com larga vantagem, no quesito rejeição. À pergunta sobre em quem o eleitor não votaria caso as eleições ocorressem na data da pesquisa, 47,4% apontaram o nome de Paulo Veloso. Resultado esse que se deve a números apontados na mesma pesquisa: à pergunta sobre “Qual sua opinião sobre o governo do atual prefeito?”, a atual administração alcançou uma desaprovação de 67,3%.
Asfalto, Saúde, Água, Estradas, Educação e Saneamento Básico foram, nesta ordem, alguns dos principais problemas apontados pelos entrevistados.
Na análise do deputado estadual Ricardo Rios (SD), esses números mostram com clareza que a população de Pio XII quer mudanças. “O povo quer ver Pio XII trilhando novos caminhos, o caminho do crescimento e da atenção para com sua população. E está pronto para virar esse jogo nas eleições”, disse.
Registrada sob o protocolo MA-08635/2016, a pesquisa ouviu 342 eleitores, para uma margem de erro de 5,2 pontos percentuais, para mais, ou para menos, e um intervalo de confiança de 95%. O contrato foi feito em nome de Luis Carlos Silva Rios.