A Prefeitura de São Luís anunciou na semana passada, via Diário Oficial do Município (DOM), a possibilidade de abertura de um concurso público para a área de Educação na capital.
O certame ficará a cargo do Centro Brasileiro de Pesquisa e Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UNB), um dos mais conceituados do país no ramo de concursos e seletivos.
Segundo a súmula de dispensa de licitação que embasou a contratação, a instituição ficará a cargo de selecionar, via concurso público, 822 novos funcionários para a Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Os cargos serão distribuídos entre as áreas de magistério e administrativa.
Só agora?
A Prefeitura de São Luís anunciou na semana passada, via Diário Oficial do Município (DOM), a POSSIBILIDADE de abertura de um concurso público para a área de Educação na capital.
POSSIBILIDADE ?
Ué, não teria sido melhor a CERTEZA de um concurso no início do mandato do cara?
Eu particularmente não acredito que o mais néscio dos néscios acredite nessa patacoada. Mas……
Obrigado por nos manter informado…
Lamentavelmente, como tudo nessa gestão o concurso se vier, vem com 3 anos de atraso, desde 2013 deveria ter sido realizado, ano passado em várias escolas os alunos do ens. fundamental II, ficaram sem aula de várias disciplinas, devido a falta de professores e a Semed protelou o concurso, e agora a um mês das eleições vem com essa proposta, a vantagem de serem efetivos é que os profissionais terão o salários em dia, porque terceirizados na prefeitura sofre pra receber salário dado o atraso de repasse das secretárias as empresas, um exemplo disso, só na semana passada pagou as cuidadoras depois de 2 meses de atraso, e agora o pessoal da Clasi serviços que fazem a limpeza das escolas ainda não receberam salário.
De acordo com o Luis Pablo, vão ter que demitir 822 professores para fazer esse concurso…