Após uma aliança contra o endurecimento de medidas no sistema prisional do Maranhão, detentos pertencentes à facções criminosas que atuam no estado tomaram o controle do Cetro de Detenção Provisória de Pedrinhas e promovem desde o fim da tarde de hoje (24) uma rebelião na unidade.
A Polícia Militar já tinha conhecimento do clima tenso desde o início da semana e na sexta-feira (23) um comunicado chegou a ser emitido para deixar a tropa e alerta, também para a possibilidade de novos ataques a ônibus na capital.
Na tarde de hoje, com celulares, os próprios presos começaram a registrar o motim.
Em algumas imagens é possível ver que há fogo em alas. Num vídeo, os criminosos comemoram a tomada de um pavilhão inscrevendo as siglas das facções no chão.
O Comando da PMMA sabia, sabe Pq não agiu?
Pq o Comandante e o Sub são dois incompetentes, um analfabeto e o outro nunca trabalhou na operacionalidade, sempre foi um almofadinha, protegido desde à época de cadete.
É um comando que vive preocupado em perseguir, abram o olho, vai terminar acontecendo suicídio na PMMA, como ocorreu com o Delegado da PCMA, por conta de perseguição.