Nota sobre princípio de motim no Complexo Penitenciário de Pedrinhas
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que um princípio de motim foi deflagrado na tarde deste sábado (24), por internos da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) São Luís 6, antigo CDP.
Por razões a serem apuradas oficialmente, os detentos atearam fogo em alguns colchões, porém, a situação foi controlada pelas equipes de segurança prisional, com apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Policia Militar, sem registro de reféns, feridos ou mortos.
O Governo do Estado, que ao longo desses 20 meses de gestão conseguiu manter a ordem no ambiente carcerário, por meio de intenso investimento em segurança e ações de humanização, garante que vai apurar a causa do incidente e dar continuidade às concretas mudanças reconhecidas no Sistema Penitenciário do Maranhão.
Já sei. A culpa é do governo anterior. A nota oficial ressalta: “o governo dó estado que ao longo desses 20 meses….” 2015=Janeiro a dezembro :=12 meses ; 2016: Janeiro a setembro = 9 meses. Total 22 meses de incompetência e perseguição aos servidores públicos, em especial os professores. A.onda de violência continua e os assaltos a.bancos .Sem mais conversas
Total: 21 meses. Fui contaminada pela incompetência dó governo mas já me recuperei
Enquanto isso está acontecendo, Flávio Dino manda aqui para Coroatá um contingente de policiais e delegados pra reprimir os eleitores da candidata a reeleição Teresa Murad, para favorecer o candidato dele aqui.
Esse que é o governo democrático?