O Sindicato dos Rodoviários do Maranhão recomendou há pouco, em nota divulgada pela sua assessoria de imprensa, o recolhimento imediato de todos os ônibus do transporte de passageiros de São Luís às garagens.
A medida visa à segurança da frota e dos trabalhadores, após o início de mais uma onda de ataques criminosos na capital.
Desde as 20h já foram registrados dois incêndios a coletivos – um no Coroadinho e outro no Tibirir (saiba mais) – e uma tentativa, no Bairro de Fátima.
“Diante desses episódios e como forma de preservar a integridade física de usuários e trabalhadores do sistema, além evitar maiores danos, o Presidente do Sindicato dos Rodoviarios do Maranhão, Isaias Castelo Branco, recomendou o recolhimento imediato dos coletivos as garagens. Os ônibus devem voltar a circular em São Luís no início da manhã desta quarta-feira”, diz o comunicado.
Também por meio de nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), informou que “a Polícia Civil já prendeu quatro suspeitos com drogas e um galão vazio, no bairro Liberdade, que estão sendo autuados em flagrante na SEIC”.
Outros dois suspeitos foram presos o Coroadinho e também já encaminhados à SEIC.
A SSP acrescenta que as Polícias Civil e Militar estão mobilizadas e nas ruas e orienta que os cidadãos não espalhem mensagens falsas, originadas de boatos de redes sociais e/ou similares. Ressalta, ainda, que informações que ajudem a polícia no combate ao crime podem ser repassadas por meio do número do aplicativo Whatsapp (98) 9.9163.4899 e pelo aplicativo “Byzu”, compatível com todos os sistemas operacionais.
Gilberto, será que Flávio Dino vai chamar Arnaldo Jabor, a Veja, Folha, Estadão, Globo, Istoé e o resto da elite do jornalixo?
É bem capaz…