Quase duas semanas após uma série de assassinatos ocorridos na cidade de Centro Novo, o clima ainda é tenso na cidade.
O relato é do deputado federal João Marcelo (PMDB), que esteve no município para conversar com lideranças políticas e religiosas e acompanhar o trabalho da polícia.
Durante reunião com moradores na igreja católica localizada no povoado Chega Tudo – onde um casal foi morto após suposto confronto com PMs (reveja) – ele ouviu queixas da população aos trabalhos de investigação sobre o assassinato de um PM, que estava de férias, e trabalhava na campanha política na cidade.
“Os relatos dos moradores apontam o medo que a população está sofrendo por conta da ação truculenta dos policiais destacados para a cidade. Está um clima tenso, de apreensão. São cidadãos de bem que estão se sentindo acuados”, disse.
Para o parlamentar, pode estar havendo uso político das forças policiais. “Isso não é aceitável. As forças de segurança devem garantir o bem estar da população, não oprimi-la”, destacou.
O policial morto era segurança do candidato do PC do B .
A policia NÃO está para manter a ordem, está para IMPOR a vitoria dos candidatos de Flávio Dino. Tudo é uma questão de neurônios, ou da absoluta falta deles.