Compra de voto?
Adversários do vice-prefeito de Itinga, Francisco Bosco – atual candidato a prefeito pelo PTC – o acusam de compra de votos.
Na cidade circula um vídeo em que ele aparece metendo a mão no bolso de um eleitor. Dizem que ele deixou por lá algumas cédulas de dinheiro.
Canteiro
Aliados do deputado estadual Alexandre Almeida (PSD) acusam o Governo do Estado de usar a força da máquina pública para beneficiar a candidatura do prefeito Luciano Leitoa (PSB) em Timon.
Hoje (30), às vésperas da eleição, a cidade foi “invadida” por máquinas de asfaltamento.
Material publicitário também foi distribuído.
Em campanha
Por falar em campanha, enquanto a bandidagem tocava o terror em São Luís, o vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), e o homem forte do governo, Márcio Jerry (PCdoB), estavam em Colinas, pedindo votos para Valmira Miranda (PDT).
Lá a situação da pedetista é complicada – e, pelo visto, mais importante que os problemas da capital.
Desabafo
Abaixo, um desabafo de uma professora diante dos ataques crimionos a escolas:
No dia de hoje eu resolvi fazer um apelo: Não sei a quem devo me dirigir, ainda assim o farei. PELO AMOR DE DEUS não ataquem as escolas públicas da nossa cidade, pois a grande maioria delas já sofre anualmente com o descaso dos governos estadual e municipal. Senhores, atacar esses espaços é atentar contra o presente e o futuro das crianças e jovens de São Luis que só podem contar com a ESCOLA PUBLICA para terem acesso à educação formal.
Em vez de destruir, todos nós precisamos ZELAR e PRESERVAR pela instituição ESCOLA PUBLICA, afinal o papel social dessa instituição foi e é um dos mais importantes da nossa sociedade.
#SOSESCOLAPUBLICA
Justiceiros
Desde que iniciaram-se os ataques em São Luís, começou a circular uma mensagem de um suposto grupo de justiceiros disposto a revidar contra a criminalidade.
Estacionamento
O Rio Anil Shopping conseguiu uma decisão judicial desobrigando a empresa de conceder 30 minutos de gratuidade a consumidores em seu estacionamento.
O precedente já está aberto, portanto.
Áudios
Áudios que circulam desde cedo tentam vincular os ataques de 2014 a um suposto acordo com o atual governador Flávio Dino (PCdoB), então em campanha pela sua eleição.
O governo, é claro, nega peremptoriamente qualquer ligação com o crime.
Apreensão
A juíza Iris de Araújo Santos, da 33ª zona eleitoral de Imperatriz, determinou ontem a busca e apreensão de caixas de piso de cerâmica que seriam utilizadas para comprar votos.
O material estava num galpão de uma distribuidora e seria entregue a famílias cadastradas por aliados da candidata Rosângela Curado (PDT).
A denúncia foi feita pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e acolhida na íntegra pela Justiça Eleitoral. Problemas à vista para a pedetista.
Laranja?
Ao decidir pelo limite de saque por pessoa e pelo bloqueio de contas de prefeituras da região dos lagos (leia mais), o juiz Marcelo Santana, titular da 74ª da zona eleitoral, apontou o que pode ser uma grave irregularidade na campanha do atual prefeito de Lago do Junco, Osmar Fonseca (PT).
Segundo o magistrado, ao analisar as doações de campanha do petista, verificou-se que há entre os contribuintes eleitores que estão há dois meses sem emprego.
De onde vem o dinheiro?
Só amanhã
E, virtude dos ataques registrados em São Luís, a Justiça Eleitoral decidiu encaminhar somente amanhã (1º) as urnas eletrônicas para os locais de votação. E com escolta.
Procurados
Abaixo, a lista de procurados divulgada pela Secretaria de Segurança. Todos apontados como mentores dos ataques em São Luís.
Eita, estagiário
Depois do vacilo do estagiário, o Governo do Estado reeditou a portaria da Lei Seca.
Como era de se esperar, venda e consumo de bebida alcoólica estão proibidos só estão liberados após a 0h do dia 3 de outubro.
Outro caso
Um segundo carro a serviço da Cemar foi incendiado hoje (30), no Maracanã.
E o Tre Gilberto leda ???
nada