O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), classificou hoje (1º) de “crise artificial” a onda de ataques a ônibus e prédios públicos registrada na região metropolitana de São Luís desde a quinta-feira (29).
“Na medida em que o sistema policial, de segurança pública, é tragado por essa crise artificial, que foi criada, naturalmente essas outras questões acabam ficando secundarizadas”, disse o comunista, em entrevista ao programa Resenha, da TV Difusora.
Para o governador, a “criação” desse clima de terror é uma forma de os detentos do sistema penitenciário maranhense – acusados de ordenar os incêndios – interferirem no ambiente político-eleitoral, às vésperas do dia da eleição. São essas as “outras questões” a que ele se refere.
“Essa história vai ser contada direitinho muito em breve”, afirmou.
________________Leia mais
“A sensação de insegurança em São Luís é artificial”, diz Aluísio Mendes
“Nem me preocupa”, diz Jefferson Portela sobre assaltos a bancos
Sabe também o que é “artificial”? A nossa segurança seu safado!
Gilberto, sei que, considerando o nível intelectual/cultural da maioria dos teu seguidores , tecer comentários aqui e jogar pérolas aos porcos dá no mesmo, mas o que fazer? Vamos ‘engordar” porcos com pérolas.
Só mesmo um IMBECIL pode dissociar esses acontecimentos daqueles ocorridos no ano de 2014.
Em 2014 foi flagrante a interferência “politica” nas manifestações e decapitações promovidas nos presídios de são Luís.
Não se deve fazer acordos com apenados, deve-se sim, cumprir , e com rigor as Leis de Execuções Penais.
Tortura está previsto nas LEPs? bem, SE estiver, torture-se, SE não estiver, NÃO TORTURE-SE.
Espancamentos à presos, estão previstos nas LEPs? Estão, Então espanque-se, MAS se NÃO estiverem previstos, NÃO SE PODE PROMOVER os ESPANCAMENTOS.
As LEPS preveem revistas de mulheres de presos executadas por homens? Prevê que nas revistas o “revistador” passe a mão na xoxota da mulher do preso? Prevê? Se prevê, que se passe então a mão na xoxota da visita, se não prevê, chame UMA agente penitenciária para promover a revista.
Quem matou o agente penitenciário na última quinta feira no Anil?
Uma mulher, parou a moto, mandou todos se afastarem ( não queria ferir ninguém) e encheu de balas o agente. Porquê?
Bem, tem mulheres que não gostam que qualquer um passe as mãos nas xoxotas delas.
Não chame de agente que eles não gostam… já sofri ataques por isso… era auxiliar penitenciário, ou coisa parecida
Falar que o momento vivido é uma crise artificial é coisa de beócio. Talvez porque Flávio Dino tem toda segurança pública e só pensa na própria barriga não avalia o temor da população nem sabe que a crise penitenciária está sendo vivida em outros estados. Será que ele sabe o que aconteceu em São Paulo? Flávio Dino você foi eleito governador, tomou posse mas ainda continua em campanha. Saiba que o povo quer são ações do governo para o crescimento do Maranhão, paz e justiça social.
E a coisa vai piorar, com o fortalecimento de Dino, caso “Edivala” seja reeleito,, com o governo e a prefeitura nas mão, o caldo vai engrossar, principalmente para os servidores do estado e professores, que já amargam dois anos sem aumento salarial pq vossa excelência diz não ter dinheiro pra isso, mas pra inchar a folha de pagamento com amigos e parentes de amigos, viajar de jatinho e gastar fortunas em campanhas e mídias a estória é outra. Crise seletiva, só atinge aquem realmente trabalha!!!
Huuum interessante, então eu acho que o fogo que esta queimando os ônibus é cinematográfico.
Pimenta no dos outros é refresco. Na eleição passada esses ataques; “que inclusive foram em menores proporções”, eram inadmissíveis, de um estado governado por incompetêntes. Agora são ataques artificiais, comunista é de fato a pior raça que existe na face da terra. Bando de preguiçosos e incompetentes.
Esse governador comunista tá provando do próprio veneno. Em 2014 eles Flavio Dino. E Marcio Jerry comandaram os ataques.
Só não era isso que ele pensava no governo da ex-governadora Roseana Sarney só falava que o estado não tinha comando agora esta provando do mesmo veno.
mudou, ou não mudou?
E agora Flavio Dino? Ta provando do próprio veneno…
Como o próprio Flávio Dino disse: “É uma crise artificial, criada.”
Artificial é o governo incompetente dele e dos seus subordinados;
Criada, pela incompetência do governador, que acha que perseguir é governar.
Esse ai nem precisa de oposição, Márcio Jerry e cia estão fazendo o papel direitinho. Só esperar 2018.