Preso no início da semana depois de denunciar perseguição política em Imperatriz (reveja), o major Janilson Lindoso encaminhou ontem (30) a amigos e familiares um vídeo em que mostra a situação degradante em que se encontra na prisão.
O oficial está em São Luís, na cadeia conhecida como “Manelão”, dentro do Comando Geral da Polícia Militar. A prisão ocorreu depois de ele reclamar publicamente de sua transferência para a capital para trabalhar nas eleições.
Janilson estava de licença prêmio, válida até o dia 6 de outubro, conforme apurou o Blog do Gilberto Léda. Mas foi transferido, segundo ele, porque decidiu apoiar a candidatura do delegado Assis Ramos (PMDB) a prefeito de Imperatriz – na cidade, a candidata do governo Flávio Dino (PCdoB) é Rosângela CUrado (PDT).
Em dois vídeos, um filmado à noite, outro durante o dia, o major apresenta todas as instalações da cela onde está recolhido. E afirma: “são três noites sem dormir”.
Ele critica as condições do local e reafirma o excesso de força usado contra si durante a prisão – mesmo depois de ele haver se entregado espontaneamente.
“Fui algemado, colocado na viatura, algemado e amarrado no helicóptero. Me apresentei à noite, no outro dia de manhã fui preso, preso. Algemado, colocado na viatura e levado para São Luís, onde estou aqui, na cela do Comando Geral, chamado Manelão. É assim que se trata os oficiais, os policiais militares do Estado do Maranhão. É assim que são tratados, desse jeito. Homens com história”, disse.
O clima ainda é de revolta em Imperatriz diante do caso.
Ditadura comunista, o povo pediu a mudança, olha ai a mudança.
Se ele esta fazendo isso com um major, imagine como ele faz com a população que ñ reza na cartilha do comunista.
Major fora da lei, como pode celular dentro da cela? agora ele defende até preso que está em pedrinhas? mete ele 30 dias na solitária.
ele está tão ligado na política de imperatriz q não fala nem galera do Maranhão, fala galera de imperatriz, mais um crime pra ele, celular dentro da cadeia.
Flávio Dino foi eleito com os votos expressivos dos servidores do judiciário. Assumiu num dia e no outro já estava perseguindo seus próprios servidores, os mesmos que votaram nele, para retirar um Direito, os 21.7% ganhos na mesma Justiça de que era membro. De um homem assim, podemos esperar tudo. Pensem bem antes de votar em Edivaldo Holanda. Depois será tarde demais para arrependimentos.
Já tá infringido de novo as leis, pelo que eu saiba não era pra ele estar portando celular na cela, tá certo a pm.
Essa pessoa é servidor público militar, o regime é outro se ele quer ser político que abdique da carreira policial. Há uma hierarquia. Outra coisa: ele está preso, queria o quê? Apartamento cinco estrelas, te manca o ônus dessa irresponsabilidade terá que responder.
Infelizmente temos que ver a verdade dos fatos o Major está preso pelas ofensas dirigidas so Governador com focabulario baixo , aquele não é comportamento de oficial superior. Ele rosnou igual um leão agora está miando igusl im gato. Wue sirva de lição nossa luta deve ser de outra maneira.