O deputado César Pires (PEN) fez duras críticas, hoje (25), à postura da bancada governista na Assembleia Legislativa, que tentou, de todas as formas, aprovar de afogadilho o projeto de lei que trata do desmembramento da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) para criação da UemaSul.
Os deputados da base conseguiram aprovar um requerimento de urgência para a matéria, mas dois pedidos de vistas acabaram sobrestando sua apreciação em plenário.
Em duro pronunciamento, Pires comparou Flávio Dino a um deus – que manda e os súditos obedecem – e pediu perdão pela postura dos colegas parlamentares.
“Pai, perdoa este Parlamento. Eles não sabem o que estão fazendo”, comentou.
Numa passagem do seu pronunciamento, acrescentou: “Recordo-me do Renascimento, onde àquela época a deidade dizia quem devia ser príncipe, quem devia ser rei e todos obedeciam, sem olhar para dentro de si mesmo”.
Um uma clara referência à forma como alguns se referem ao governador Flávio Dino (PCdoB): professor de Deus, obedecido por todos no Legislativo.
Realmente não ficou claro o porquê deste deputado não querer que seja criada a UEMASUL. Mas podemos fazer algumas leituras, já que o nobre deputado foi reitor de lá e deve ter lá suas razões para que o povo maranhense continue com índices horríveis em relação a educação. E olha que este deputado sempre apregoou ser o deputado da educação, faça um cálculo se não fosse