Ibope aponta virada: Edivaldo Jr. 48%, Eduardo Braide 44%

edivaldo_braide

Pesquisa Ibope/TV Mirante realizada em São Luís e divulgada hoje (27) no JMTV 2ª edição confirma uma virada do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) sobre o candidato Eduardo Braide (PMN).

Segundo o levantamento, o pedetista cresceu e já tem 48%, contra 44% do candidato do PMN. Nulos e brancos são 5%; e 3% não sabem, ou não responderam.

Na comparação com a pesquisa anterior, Edivaldo Júnior subiu 5 pontos (tinha 43%) e Eduardo Braide caiu 7 (tinha 51%) – reveja.

ibope

Se considerados apenas os votos válidos, a diferença se mantém: o prefeito Edivaldo aparece com 52%; Braide, com 48% – o cenário anterior era de 54% a 46% para o deputado.

A pesquisa Ibope, contratada pela TV Mirante, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-03448/2016 e realizada entre os dias 25 e 27 de outubro. Foram ouvidos 805 eleitores, para uma margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais, ou para menos, e intervalo de confiança de 95%.

34 pensou em “Ibope aponta virada: Edivaldo Jr. 48%, Eduardo Braide 44%

  1. Numeros dentro da margem do Exata e Escutec e mostram o real cenario eleitoral, com Holanda bem próximo da reeleição.
    Agora resta o Debate ao Braide e tentar recuperar o grande prejuízo. É quase impossível, mas não improvável.

  2. Já era Gilberto um candidato que tem blogs alinhdos rádio , tvs deputados vereadores entre outros infelizmente braide não tem como ganhar mais essa eleição já foi pro saco

  3. Vasculhei os principais blogs aqui de São Luís. A melhor análise é a sua Gilberto Leda. Realmente uma virada sensacional. É taca taca taca muita taca!!!

  4. Essas pesquisas são todas manipuladas ! No primeiro turno ninguém dizia que Eduardo Braide chegaria ao segundo turno.

  5. Cresceu? Pra mim , encolheu no dia que foi para o segundo turno. Se fosse um bom governanre, teria ganho no primeiro turno e ponto final.

  6. Conta simples:

    1º turno: Edivaldo 45,6% x 22% Braide.

    Mesmo que Braide conquiste 90% dos votos de Wellington e Eliziane, ainda não chegará a 50%.

    O Ibope sabe disso, aquela pesquisa 54 x 46 pró Braide foi um grande deboche. Agora, pra não sair desacreditado com o resultado das urnas, arrumou os números. Tentou influenciar o eleitorado no início do segundo turno e agora jogou pra plateia com esse “empate técnico”.

  7. Gilberto, espero que o prefeito perca. Vc há de concordar comigo que se o Edivaldo tivesse sido um bom prefeito, ele teria sido reeleito no primeiro turno. Se foi é porque não tem o apoio da maioria. Eduardo é bom candidato ve eu queria que ele ganhasse. Seria histórico e com muito simbolismo. Nossa cidade confirmaria o apelido de Ilha Rebelde e seria uma das primeiras cidades a ter banido a reeleição desde 2012. Espero uma virada do #33. Abraços.

  8. Esses que dizem que vao votar no PINÓQUIO, estao esquecendo q a PF está no encalço dele, se ele mentiu e mentiu demais na TV, nos DEBATES, em todo lugar, como esse cara de.pau tem ainda cara para ser prefeito, vcs nao deveriam jogar o voto de.vcs fora, vcs pensam que o FDINO vai compactuar com ele na Prefeitura? se pensarem que sim, LEDO ENGANO ,
    É muita memtira desse cara, muita falsidade e promessas que ele e muita gente sabe que.não irá cumprir. Pois ninguem governa sem apoio do Estado e Governo e.como ele disse q nao fez conchavos e nem prometeu nada a nenhum partido é mentira, ele vai virar Fidel Castro por um acaso?
    Então meus.caros eleitores pensem muito, pois.os.fatos estão aí para.todos verem.

    • Por que Flávio Dino não apoiaria o Braide como prefeito se ele como deputado sempre é da base aliada de Dino?

  9. Pra mim, essas pesquisas não dizem muita coisa, vamos esperar com fé o resultado das urnas! #aindatemjeito #Braideprefeito #33

  10. VOTAREI EM EDIVALDO, DIFERENTE DOS ELEITORES ILUDIDOS POR BRAIDE, AFF, AINDA TEM MANÉ QUE FALA VAI VOTAR NO CANDIDATO DE FLAVIO DINO, CLARO ME MOSTRA UM CANDIDATO MELHOR QUE EDIVALDO E SEM INDÍCIOS DE CORRUPÇÃO EM ANAJATUBA, FALA AI ALIENADO. VOTO 12

Os comentários estão fechados.