Eleição de Edivaldo Jr. fortalece Weverton Rocha para o Senado

weverton

Depois de amargar uma dura derrota na eleição de Imperatriz – quando viu a favorita Rosângela Curado (PDT) sucumbir e ficar apenas em terceiro lugar -, o deputado federal Weverton Rocha (PDT) respirou aliviado ontem (30) com a reeleição de Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

Coordenador da campanha e principal articulador do pedetista desde o período pré-eleitoral, o parlamentar pode ser considerado – fora o próprio candidato, é claro – o principal responsável pela vitória na capital.

E isso dá a Weverton o fôlego de que ele precisava para seu projeto de 2018: candidatar-se a senador.

O deputado sabe que os planos do governador Flávio Dino (PCdoB) para o Senado não necessariamente o incluem – o presidente da Assembleia, deputado Humberto Coutinho (PDT), estaria à frente.

Por isso, apostou alto na reeleição de Edivaldo e acabou sendo favorecido pela entrada tardia do governador no processo – apenas na semana final do 2º turno.

Agora, com o status de quem efetivamente criou as bases para a vitória de Edivaldo Holanda Júnior (e certo de que terá esse reconhecimento por parte do prefeito) Weverton Rocha discutirá em outro patamar a sucessão para o Senado.

São duas vagas… Se a eleição fosse hoje, certamente uma delas seria disputada pelo pedetista.

7 pensou em “Eleição de Edivaldo Jr. fortalece Weverton Rocha para o Senado

  1. Já não basta Pinto da Itamaraty, agora talvez Werveton ao senado, alguém me acorde desse pesadelo.

  2. Acho que Edivaldo tem a seu favor o fato de não ter seu nome associado a nenhum ato de corrupção. Eis o seu mérito. Ponto final. No mais, ele disputou o 1º turno contra um Wellington que, apesar de popular, mostrou-se extremamente inseguro diante de debates, com dificuldades de articulação de ideias, além de sofrer acusações sobre dívidas com a Prefeitura. Já no segundo turno o Braide foi derrotado pela acusação da máfia de Anajatuba, o que, aliás, ele até agora se esquivou de responder. Analisando friamente – pela quilometragem política que suponho ter -, me arrisco em dizer que se houvesse uma disputa baseada unicamente em propostas (o que só ocorreria se Braide não estivesse eivado dos vícios que ora se evidenciam), Edivaldo não teria chances. Apesar de todo o dinheiro derramado pelo governador, bem como e estrutura montada pelo PDT (Weverton Rocha) com o aluguel de uma tv, o povo queria mudanças e via em Braide essa possibilidade ao colocá-lo no 2º turno – tendo ele menos de 10 segundos de propaganda televisiva. É como penso.

  3. Rapaz, o diabo e moleque msm… o pior e que o povo comprado ainda vao votar mesmo nele… e ainda tera mtos blogueiros para defende-lo !!!!!!!!! […]

  4. Esse rapaz ai é cupim, gente de baixissimo nivel, ladrão ate na foto. Nao consigo entender o que esse rapaz agrega ao governador.
    Votei em Dino, fiquei felicissimo por ele apear do poder o cancer que estava em metástase a decadas, todavia percebo que o governador com essa galera maligna corre o risco seriíssimo de se transformar noutro cancer… Que Deus interceda

Os comentários estão fechados.