De O Estado
Edivaldo Júnior foi o candidato que apresentou maior gasto de campanha na eleição 2016 de São Luís. O pedetista ultrapassou a marca de R$ 1 milhão com despesas, montante cerca de quatro vezes superior ao gasto pelo seu adversário no segundo turno, deputado estadual Eduardo Braide (PMN).
Em números absolutos, Edivaldo Júnior, da coligação “Pra Seguir em Frente”, conseguiu arrecadar R$ 1.473.300,00 de partidos políticos e pessoas físicas.
O pedetista contratou despesas de R$ 1.236.525,54 e efetuou o pagamento de R$ 1.203.525,54. Este último valor é o que foi gasto segundo o último relatório de prestação de contas apresentado à Justiça Eleitoral.
Já o deputado Eduardo Braide, que disputou o pleito sem apoio de partidos políticos, arrecadou apenas 171.000,00, contratou despesas de R$ 290.829,37 e deste montante, já informou gastos de R$ 32.219,70.
Ranking – O ranking de despesas de fornecedor elaborado pela Justiça Eleitoral, revela que Edivaldo Júnior teve maior gasto na campanha com a J.C.M Mesquita e Companhia Ltda – ME. Ao todo, foram gastos R$ 300 mil para a produção de programas de rádio, televisão ou vídeo, jingles, vinhetas e slogans utilizados durante o período. Foram três os contratos assinados pelo prefeito com a empresa.
A empresa que levou a segunda maior fatia dos gastos da campanha pedetista foi a Criativa 360 Criação & Marketing Ltda – ME, com 21% do total ou exatos R$ 265.052,63. Na descrição, há dois contratos com despesas com pessoal.
Embalac Indústria e Comércio Ltda – ME foi a terceira empresa com maior fatia de gastos da campanha de Edivaldo: 15% do total ou R$ 180.000,00. A empresa produziu publicidade por materiais impressos para a campanha.
No que diz respeito ao ranking de gastos de Eduardo Braide, não há contrato assinado com valor igual ou superior a R$ 100 mil.
A empresa que levou maior fatia de gastos foi a Gráfica Minerva Ltda – EPP, com contrato de R$ 91.800,00 ou 32% das despesas informadas pelo deputado. A gráfica foi contratada para o serviço de publicidade por material impresso.
A WTour Ltda – ME consumiu 28% das despesas de Braide, com contrato de R$ 80.000,00 para serviço de publicidade por carros de som e a Duplicar, Comércio & Serviços Ltda – EPP, foi a que levou a terceira maior fatia das despesas de Braide, com contrato de R$ 53.628,00 para serviços de publicidade por materiais impressos.
Gilberto esse Prefeito ate no valor gasto na campanha ele mente. Ele engana os imbecis que votaram nele. Igualzinho a Dilma com o Bolsa Família ele fez com o asfalto vagagundo e com muito dinheiro comprando os votos desses miseráveis que vao continuar na merda por mais quatro anos. Agora vem dizer que gastou hum milhao. Esse incompetente e mentiroso gastou no minimo cinquenta milhões pra comprar essa eleição. Quero ver como ele vai fazer pra pagar os servidores municipais agora em dezembro com décimo terceiro. Ah ele tem o outro nojento que é o padrinho dele Flávio Dino que podera ajuda lo. Outra coisa daki pra frente eu quero é que se fodam esses mortos de fome que votaram em troca de asfalto, migalhas, wifi, ar condicionado, passarela com elevador e muitas outras mentiras que ele como especialista que é em mentir conseguiu fazer com que essa cambada de otarios o elegesse.
comparando os resultados se esse maior valor fosse do outro canditato…e o que se diz ganhador nao teria um terço dos votos
Esse valor é o que ele diz. Acredito que ele tenha gasto em torno de cinco milhões. Essa justiça eleitoral é uma piada.
Foi campanha milionária e intensa, mínimo de gast0 20 milhões!!!
É muito cínico esse cidadão. Se é que devemos chama-lo de cidadao.
Por que o Braide não pediu uma ajuda a sua turma de Anajatuba? Uma mão lava a outra!
Proporcionalmente o voto percapito do Braide ficou bem em conta…
A maior parte desse valor da Criativa, foi para o bolso de Evilson Almeida, proprietário da empresa Enter. Ele foi o marqueteiro da campanha, só besta que não olhou isso.
ENQUANTO ALGUNS TRABALHAM “VOLUNTARIAMENTE” PARA O TRE, GANHANDO R$ 25 PARA ALMOÇAR. OS FISCAIS DE PARTIDOS QUE NADA FAZEM. AINDA CHAMAM DE BESTAS. DIREITO: LANCHE,ALMOÇO,ÁGUA E UMA GORDA CONTRIBUIÇÃO DE R$ 100 OU +. QUEM NASCEU PRA SER BESTA NÃO COMPRA CAVALO. SÓ LEMBRANDO QUE NO FINAL QUEM PAGA A CONTA É O POVO. ISSO É REVOLTANTE!!!!
Valores de ambos não paga nem o posto.
É tão coitadinho…
É tão pobrezinHo. …
Esse braidinho!
R$1.000.000,00
Kkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse valor nem coça.
Esse valor quem gasta é quem perdeu a eleição; por exemplo em cajapió. Estou falando de valores realmente gastos, e não o declarado que é falsamente falso.
Óbvio que Braide gastou muito mais que isso, basta ver o volume de campanha dele na reta final, se investigar acharão os verdadeiros valores.
Besta quem pensa que braide gastou so isso mesmo! Se ele não tiver feito igual anajatuba.. encofou metade pra ele! kkkkk
Edivaldo já estava preparado para a campanha tanto no primeiro turno quanto no segundo. Então é normal ele ter tido mais ajuda , até porque ele tinha o maior número de apoios.
Pingback: Edivaldo Jr. gastou mais de R$ 1 milhão na campanha; Braide, R$ 290 mil – Notícias dos Blogs
Só um milhão? Isso é piada. Esse valor deve ter sido gasto apenas para pagar o combustível usado pelos carrões durante as carreatas. A campanha de Holandinha foi coisa para 50 milhões de reais e nós é que vamos pagar a conta. E a partir de agora começará a ser feito caixa para a campanha de 2018.
Quem acha besta para montar não compra cavalo. a imprensa continua achando que o povo é besta! 290 mil gasto por um candidato disputando o segundo turno na capital! me compre um bode e me der o troca de bosta dos cabritinhos.
Creio que ele gastou muito mais.
1 milhão? Que piada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse valor não paga nem a empresa do manqueteio, a justiça eleitoral não tem noção do volume de uma campanha, senão barrava a diplomarão do prefeito eleito
Esse valor foi só 1 semana – com certeza
Braide só gastou isso?! Duvido!
Dentro da lei há nao há nenhum problema!
Seu Edivaldo Holanda Junior
Deve T gasto uns 15 milhões de reais. E a passagem do coletivo ja vai aumentar, quem vai pagar, esse gasto é eu e vcs!
Cara de pau desse evangelico […]
Conclusão: Holandinha é o tipo de candidato que precisa gastar muito com marketing pra se viabilizar, já Braide, nem tanto. Tenho minhas desconfianças se foram esses realmente os gastos das campanhas, mas com certeza Holandinha gastou mais.