PM é acionada para expulsar alunos da Uema que agiam em ocupação no Liceu

liceu

Um grupo de Policiais Militares do “Esquadrão Tornado” entrou em confronto com estudantes no Liceu Maranhense, em São Luís.

A escola é mais uma das instituições de ensino ocupadas no Maranhão, como forma de protesto dos jovens contra a PEC 241 – a PEC do Teto, que limita gastos do governo federal por até 20 anos – e contra a reforma do Ensino Médio.

Segundo os estudantes, os PMs foram chamados pela direção depois que alunos da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) reuniram-se com os do Liceu no pátio da escola. Os universitários estariam insuflando os secundaristas a reforçar o movimento.

“Além de tentarem expulsar os membros da UEMA, os diretores chamaram a polícia militar para tentar inibir o movimento. Os oficiais abordaram as lideranças estudantis com violência e várias ameaças foram testemunhadas pelos presentes. Uma ação que quis calar a liberdade da expressão e mais parecia uma ditadura militar. Em seguida, mesmo com a resistência dos alunos, os jovens da universidade foram expulsos”, dizem os manifestantes, em postagem na página “Ocupa Liceu”, no Facebook.

13 pensou em “PM é acionada para expulsar alunos da Uema que agiam em ocupação no Liceu

  1. Pingback: PM é acionada para expulsar alunos da Uema que agiam em ocupação no Liceu – Notícias dos Blogs

    • Tenho certeza que a atitude dos pms foram corretas, até mesmo pq nenhum Pm tem bolo de cristal para saber se está acontecendo algo em algum lugar, eles foram chamados pela direção da escola para defender o q tinha de direito pela diretoria, além do mais pra qm não sabe ser militar, tenho certeza q esses PMs passarm por um excelente curso q os ensinavan a proporcionalidade de força, os baderneiros não qzeram sair de forma pacífica,logo a força teve q ser usada, agora não venha dizer q o Pm tentou da um raspa no jovem, realmente ele tentou,mas pra imobiliza-lo, pq se ali fosse uma truculência, seria um soco. Te toca irmão,vai estudar e dai pensar em falar alguma coisa, tuas palavras são papinhos de crianças, se fosse vc? Ah, daria uma florzinha e esperavam eles saírem kkkkk

  2. Não vi nada de mais, a resistência deve ser reagida como uso moderado da força, a atitude dos policias esa condizente ao fato. Foram conduzidos a conversar em uma sala.

  3. Que história é essa de estudante baderneiro ser protegido?era só o que faltava.Ficam assistindo a baderna no Paraná e tentam fazer o mesmo aqui,sem sequer saber os motivos.O governo tem a obrigação legal em manter a ordem pública e prédios públicos,principalmente colégios.

  4. Movimento fala em democracia invadido, depredando prédios públicos e não respeitando o direito da maioria q quer estudar
    Só no Brasil mesmo

  5. Estudante não, vagabundos articulados por bandidos disfarçados de políticos do PT e máfia correlata. Esses daí nem sabem o que é uma PEC. Vão protestar na casa do Governador e deixem em paz quem quer estudar!

  6. Tudo tem limite. Esses garotos nem imaginam a importância dos projetos
    que certamente, se aprovados, ajudarão a a melhorar o pais.

  7. UMA PENA A ATITUDE DO GESTOR DO LICEU, E PIOR AINDA FOI O GOVERNO MANDAR A POLICIA BATER E INTIMIDAR ALUNOS.

  8. Não vi nada de mais nas atitudes dos policiais….parabéns aos soldados e a secretaria de segurança.

  9. Rapaz eu fico impressionado é que Dilma no governo dela cortou 10 bilhões da educação e ninguém fez isso, esses aprendesses de militantes tem que pegar porrada mesmo.

Os comentários estão fechados.