Caso Sefaz: secretário de Fazenda de São Luís entrega o cargo

Raimundo José Rodrigues do Nascimento não é mais o secretário de Fazenda de São Luís.
Denunciado no chamado Caso Sefaz, ele entregou ontem (11) o cargo ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

Numa carta ao pedetista (veja acima) ele explicou que pensa em se dedicar exclusivamente  a sua defesa.

Para o posto foi destacado o controlador geral do Município, Delcio Rodrigues – a CGM agora vai ficar a cargo de um auditor de carreira.

28 pensou em “Caso Sefaz: secretário de Fazenda de São Luís entrega o cargo

  1. Vixi Maria. Saiu? Pelo que sempre ouço falar quando estou na SEMFAZ, com certeza a receita agora deve aumentar. Depois que ele assumiu a fazenda em 2014, principalmente a classe de […]nunca mais fez nada, não se sabe porque, e a receita só despencou pelo que falam naquela secretaria. E tem mais. Ele deveria ele levar junto com ele alguns chefes incompetentes que ele colocou que só servem para atrapalhar a vida dos contribuintes dificultando tudo, como por exemplo a […] que é um poço de ignorancia. Ela trata as pessoas como se ela fosse a dona da Secretaria. Mas tenho certeza que pro bem dos contabilistas, ela também irá junto com o Secretário.

    • Lá só tem ignorância. Na hora que o novo secretário chegar as chefes que não faz nada vão correr pra adular o secretário pra não sair. Todas votaram contra o 12. E só trata mal todos os contribuintes. Lá só tinha uma funcionaria que resolvia tudo o secretário tirou ela em 29/01/2016 a pedido da superintendente de arrecadação porque todos osccontribuintes só procurava ela.

    • Olha quero dizer que sou contadora há vinte anos. Nunca tinha visto uma administração pior lá Semfaz. As superintendentes parece que não precisa dos contribuintes trata todo mundo mal. Principalmente a de arrecadação e fiscalização. Lá tá sem freio. A chefe de gabinete trata todo mundo mal. Na verdade lá só tinha uma funcionaria que resolvia tudo lá. Em janeiro ele tirou de lá aí a pedido da superintendente de arrecadação que bate no peito e diz que ela é quem manda lá. Só que tem um detalhe fala muito mal do prefeito.

  2. Não sei o porquê de tanto espanto. É absolutamente normal que relatórios de órgãos de controle (CGM, CGE, CGU e TCU) alimentem as polícias federal e civil e os Ministérios Públicos. Aliás, é um dever que esses órgãos assim o façam. Como as pessoas acham que as operações da polícia federal nascem? A operação da merenda escolar de Anajatuba, aqui em nossas terras e que levou para a cadeia uma penca de meliantes safados, por exemplo, decorreu de parcerias entre CGU, GAECO e Polícia Civil. Isto ficou bem claro nos jornais à época. Por que tanto espanto?

    • “alimentar” é uma coisa… uma investigação “nascer” de relatórios, tb ok… agora resumir-se a isso?

  3. Pingback: Caso Sefaz: secretário de Fazenda de São Luís entrega o cargo – Notícias dos Blogs

    • Tem que mexer porque os chefes são aliados dele nas maracutaias, inclusive a chefe da informática. Aqui tem coordenadores marido e mulher que ele colocou, tem coordenador que responde processo administrativo por furtar teclado de computador no atendimento.Fica de olho secretário. Eles são profissionais em enganar.

  4. A DEMISSÃO DO SECRETÁRIO É MAIS UMA PROVA INCONTESTE DE QUE O FATO , CRIME FISCAL, EXISTIU, E QUE OS ENVOLVIDOS , INCLUINDO ROSEANA SARNEY , SÃO PARTÍCIPES DESSA MARACUTAIA ENVOLVENDO O DINHEIRO PÚBLICO.

  5. Modernização da gestão??? Que resultados??? Qual desenvolvimento??? Vê-se pelo setor de protocolo dessa Secretaria que a alegada competência de gestão não passa de balela!!

  6. Até que enfim ele saiu porque lá tá uma bagunça. Ninguém se entende. As superintendentes de arrecadação e fiscalização estão humilhando todo mundo. A chefe da gabinete humilha os funcionários.

      • Você deve ser da panela dela porque sou funcionario efetivo e ela está há quase quatro anos e não dar um dia pra ninguém. Ela é poço de petulância se o novo secretário deixar ela ai as vão continuar pior. Tem que passar a vassoura em todas, inclusive em vários coordenadores que tem aqui. uns chegam depois de duas horas. Fica esperto secretário eles vão te enganar.

  7. Com a indicação do controlador para o cargo, o Prefeito mata dois coelhos com uma cajadada ou seja temos um secretário da fazenda e ao mesmo tempo temos um auditor para levantar as maracutaias que este senhor Rodrigues e sua Orcrim, formada pelos mesmos membros que assaltaram a SEFAZ do estado( Akio, Artuto)etc. e suas empresas satélites ( Linuxcell, CTA, e outras que não sabemos.
    Vamos pedir ao sr. Secretário/controlador que aproveite a oportunidade para levantar a correta aplicação do empréstimo do BNDES no valor de R$ 40 milhões de reais, que envolvia a modernização de vários órgãos da prefeitura e que o sr Rodrigues e sua turma tanto fizeram que levaram integralmente para a Semfaz com a desculpa de aumento de arrecadação etc.., Agora sabemos que a Orcrim tinha seus motivos para trazer o dinheiro todo para sua esfera e controle.
    Com certeza o nosso secretário/controlador vai auditar todos os movimentos e aquisições feitas na gestão do sr Rodrigues tais como compras de softwares, equipamentos, principalmente as obras e aquisições do reformado prédio do Bem. etc..pistas não faltam.
    Agora falta mesmo é a semfaz arrecadar..
    Caro prefeito, agora o assunto é com o senhor, se o seu controlador não der conta do recado, peça para seu vice pedir para o Dr Flávio emprestar o dr. Rodrigo lLago. Sabe tudo e mais um pouco do modus operandi da Orcrim…. fui…………..

    • Verdade e ainda tem as superintendentes que chacelaram o sistema que ele levou pra Semfaz que nunca funcionou só presta para atrapalhar. A superintendente de informática tem que sair urgente está fazendo só maracutaia lá com a de arrecadação.

    • Lá na Semfaz tem uma coordenadora que é sobrinha da mulher do senador João Alberto e vai lá o dia que quer. Ela é aniguinha da secretaria tributária que tá mandando e desmandando.

Os comentários estão fechados.