Max Barros chama atenção para suposto crime ambiental na Lagoa

max

O deputado Max Barros (PRP) chamou a atenção, na sessão desta terça-feira (22), dos colegas deputados, autoridades e sociedade civil para a probabilidade de estar havendo crime ambiental na Lagoa da Jansen. De acordo com o parlamentar, o canal de mangue, que interliga a lagoa e o mar, está sendo assoreado e virando alvo de especulação imobiliária.

Max Barros destacou que a prefeitura está construindo uma contenção para proteger a área de mangue. “A Prefeitura de São Luís está fazendo o seu papel. Um papel importante no momento em que está construindo um muro com uma tela para proteger essa área de mangue, que é o pulmão da lagoa, o canal que liga o mar com a lagoa”, lembrou.

Ele lamentou haver uma especulação imobiliária no local e chamou a atenção das autoridades competentes para fiscalizar a obra. “Está havendo especulação imobiliária na frente dessa área de mangue, que é uma área de preservação ambiental. Eu queria chamar a atenção do Ministério Público Estadual para a questão do meio ambiente, do Ministério Público Federal, porque aquela área é uma área federal, é uma área da União, porque tem influência do mar, portanto, é uma área da União e se trata de mangue, que é o mais rico que tem no aspecto ambiental”, disse.

O deputado chamou a atenção do Ministério Público Estadual e do Ministério Público Federal para que atuem para frear essa especulação mobiliária no sentido de que o mangue não seja devastado e também essa área seja preservada.

Importância ambiental

De acordo com um parlamentar, pode estar havendo uma obstrução na eclusa que liga o canal com a Lagoa e isso estaria influenciando diretamente na oxigenação da água. “Então é bom também as autoridades que são responsáveis por cuidar da Lagoa da Jansen verificarem essa eclusa, se ela está efetivamente funcionando; e se não está, colocar para funcionar”, destacou.

O parlamentar pontuou que o meio ambiente e o turismo serão diretamente prejudicados. “Sem essa ligação, sem esse pulmão para oxigenar a Lagoa da Jansen vai ter mortandade de peixe, vai prejudicar o meio ambiente, vai prejudicar o turismo, vai prejudicar os desportistas”, disse Barros.

5 pensou em “Max Barros chama atenção para suposto crime ambiental na Lagoa

  1. É preciso ficar atento pra essas questões. A lagoa tem que ter mais atenção das autoridades. Pelo menos a prefeitura tem feito algo por aquela região.

  2. Olha o Max apareceu. desde que Filuca trouxe para Pinheiro e daqui levou uns votinhos nunca mais tinha visto falar neste deputado nota 10 kkkkkkk nota 10 não estou falando Magno Bacelar estou falando de Max mesmo!

  3. A prefeitura faz seu papel garaças a DEus. Mas esses tubaroes da espculacao imobiliaria nao tem ética nenhuma. Nao respeitam nada nem ninguem!

  4. O DEP. MAX BARROS COMO SEMPRE CONFIRMA SEU COMPROMISSO COM A SAÚDE PÚBLICA E COM A MELHOR QUALIDADE DE VIDA DOS MARANHENSES.

    Nos expedientes da ordem do dia na Assembleia Legislativa, confirma-se a atuação do Dep. Max Barros pela regularização fundiária para atender a população da capital maranhense principalmente de terrenos que caracterizam ainda serem da união, essa luta já vem sendo travada por vários anos pelo Dep. Max Barros. E agora ele observa que uma reserva ambiental estar sendo totalmente comprometida pelo abuso de construções que tem recebido de forma duvidosa autorização da Secretaria de Estado do Meio Ambiente para manter seus alojamentos de canteiros afetando diretamente a Lagoa da Jansen. Observem bem bravos e bravas, as atitudes do Dep. Max Barros precisam de apoio do legislativo estadual por direcionarem políticas públicas de extrema importância social. Essas ações merecem o respeito da população.

Os comentários estão fechados.