Veja abaixo um pequeno resumo de como votaram os deputados da bancada federal maranhense, ponto a ponto, em relação ao chamado Pacote Anticorrupção, aprovado na madrugada de ontem (30) pela Câmara dos Deputados.
Para ver a lista completa de deputados presentes, clique aqui.
1. Todos foram a favor à instituição de crime por abuso de autoridade de juízes e membros do MP, menos Eliziane Gama (PPS) e Hildo Rocha (PMDB);
2. Todos foram contra o teste de integridade de agente público;
3. Extinção de domínio de bens provenientes de ato de corrupção: votaram a favor Eliziane Gama e Cleber Verde (PRB);
4. Possibilidade de progressão de regime de corruptos condenados desde que haja ressarcimento ao erário: votaram a favor Eliziane Gama, Hildo Rocha e Cleber Verde;
5. Aperfeiçoamento do sistema de prescrição dos crimes: a favor apenas Eliziane Gama;
6. Criação do crime de enriquecimento ilícito: votaram a favor Eliziane Gama e Cleber Verde;
7. Exclusão da defesa prévia na ação de improbidade: votaram a favor Eliziane Gama e José Reinaldo Tavares (PSB);
8. Acordo de leniência com a participação do MP (parecido com delação premiada, mas de empresa): votou a favor Eliziane Gama.
Como dizia Jack o Estirpador: Vamos por partes.
6. Criação do crime de enriquecimento ilícito: votaram a favor Eliziane Gama e Cleber Verde; —MC :- Qualquer enriquecimento ilíicito é crime, seja com dinheiro público ou não, imbecilidade de quem propôs tal medida.
1. Todos foram a favor à instituição de crime por abuso de autoridade de juízes e membros do MP, menos Eliziane Gama —–MC:—Todo abuso, seja de autoridades ou não deve ser criminalizado. Quem mais abusa do poder é o judiciário, teve um promotor aqui no Maranhão que mijou na churrasqueira e apagou o fogo de uma churrascaria no Vinhais. Os dois policiais que prenderam o vagabundo foram presos, já o promotor continua “aprontando”
7. Exclusão da defesa prévia na ação de improbidade: votaram a favor Eliziane Gama e José Reinaldo.—–MC:—Sem essa defesa, Zé Reinaldo CONTINUARIA PRESO em Pedrinhas.
8. Acordo de leniência com a participação do MP (parecido com delação premiada, mas de empresa): votou a favor Eliziane Gama.Reinaldo Tavares (PSB);(PPS) e Hildo Rocha (PMDB);——MC:–Eliziane acredita que as Igrejas que tomam dinheiro do Povo deve ser tratadas como Empresas.
Resumindo: Todo abuso é abuso, seja ele cometido por policiais, professores, Juizes, Promotores, Prefeitos, Vereadores, Senadores, Guarda de transito, bandeirinha de futebol, gerente de supermercado, motorista de taxi, patrão, empregado, pais, mães, tios, e o escambau. TODO ABUSO deve ser criminalizado.
O POVO precisa e deve listar os nomes dos deputados federais traidores da NAÇÃO, que votaram contras as medidas anticorrupção, para expurgá-los nas eleições de 2018.
O blog não divulgou nada sobre as declarações de Rodrigo Maia. Mas se fosse Waldir Maranhão estaria estampada em seu blog, aí dar pra ver como você é parcial!