O ministro Raimundo Carreiro foi eleito hoje (7) para presidir o Tribunal de Contas da União (TCU). Na mesma sessão, o ministro José Múcio Monteiro foi conduzido ao cargo de vice-presidente. Ambos foram eleitos por unanimidade.
Novo comandante da Corte responsável por analisar e julgar as contas de administradores públicos e responsáveis por recursos federais, Carreiro é maranhense de Benedito Leite, e alvo de investigação da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, junto com o seu antecessor, o ministro Aroldo Cedraz.
A PF pediu em novembro, segundo a Revista Época, a quebra dos sigilos bancário e fiscal de ambos em razão das suspeitas de corrupção envolvendo a atuação do advogado Tiago Cedraz, filho de Aroldo.
De acordo com a publicação, os indícios surgiram durante a investigação que apura tráfico de influência no TCU. Cedraz é acusado pelo empreiteiro Ricardo Pessôa, da UTC, de ser o intermediário de repasses para Raimundo Carreiro. No total, Ricardo Pessôa diz em sua delação que pagou R$ 1 milhão a Cedraz, em parcelas de R$ 50 mil.
A partir da delação de Pessôa, a PF mapeou as relações de Cedraz, realizou buscas e descobriu dezenas de e-mails e ligações consideradas suspeitas. Isso levou a Lava Jato a pedir a quebra dos sigilos do advogado e dos ministros Aroldo Cedraz e Raimundo Carreiro ao Supremo Tribunal Federal.
A quebra do sigilo telefônico do escritório de Tiago Cedraz mostra que sua relação no TCU extrapolava o fato de ser filho do presidente da Corte, de acordo com a investigação. O escritório ligou 44 vezes para Carlos Maurício Lociks de Araújo, funcionário do gabinete do ministro Raimundo Carreiro e responsável pelo voto no processo de interesse da UTC. Chamaram a atenção ainda as ligações do escritório de Cedraz para o gabinete do pai. Isso porque o pai do advogado se declara impedido e não julga os casos que envolvem o filho. Para a PF, as ligações mostram que sua atuação extrapolava a relação de parentesco com o ministro Aroldo Cedraz. Foram 186 ligações para o gabinete do pai, sendo 115 para o chefe de gabinete, Sérgio Teixeira Albuquerque, e outras para três servidoras.
* == Amansou muito e é uma MAGNÍFICA vista! == «Carne com Chilli» [uma carne com pimenta: comida sucosa]
UMA PIMENTINHA sempre é muito SABOROSA! Quando não é muito DELICIOSA!
Imagina uma carne, bem SUCULENTA!, com uma PIMENTINHA inteira, vermelhinha! Vermelhinha!
Que delícia. É agradável ao paladar e causa prazer. É GOSTOSO.
Quem não gosta de uma pimentinha ou é MARICAS ou é AFRESCALHADO.
Assim sendo, um sprayzinho de pimenta é sempre bom também…
Veja:
A pessoa nem consegue falar… Fica de boca aberta, babando uma gosma de saliva; meio desmaiada. Às vezes, a pessoa tem que ser carregada pelas pernas e braços.
É excitante! A pessoa entra em TRANSE.
É uma beleza mesmo. Relaxa e acalma. A sensação é bem melhor que chá ayahuasca. Nada como um sprayzinho de pimenta! De graça!, borrifado pela polícia.
FIQUEI OLHANDO o Spray subindo no ar da cidade… Que fumacinha magnífica! Aquele gás embranquecido chega a escurecer a luz do sol.
PETISTA adora MACONHA… Mas o spray de pimenta também é bom, é lógico. Apazigua e tranqüiliza.
Todos petistas ficaram calminho, calminho!, quando a polícia aspergiu as bombinhas. O Centro acalmou loguinho, loguinho. Bendita polícia!
Reparem que as pessoas já saem de VERMELHO não é à toa, tendo em vista a busca desse remédio maravilhoso, nas ruas. Tudo ao ar-livre.
Vermelho é a cor da pimenta.
Os petistas, eles já vão alargando as narinas, como porcos. Vão cada vez mais se aproximando, devagarinho, do esquadrão militar, — fissurados para dar uma cheiradinha nas bombinhas de gás pimenta. É aquela ânsia.
Spray de pimenta acalma, amansa, relaxa. Uma beleza, mesmo. É bem melhor que o chazinho da VOVÓ.
Amansou muito o Centro daqui.
É UMA MAGNÍFICA vista ver o spray de pimenta subindo aos ares, em uma SUBLIME fumaça branca, toda vez que vou ao centro. Acalma tanto! Logo após vem aquela calmaria, e o trânsito flui.
É uma beleza.
Que momento gostoso, delicioso e saboroso.
ESSE MINISTRO É AMICÍSSIMO DO TEU CHEFE , O OLIGARCA SARNEY, POR ISSO ABRA O OLHO PARA QUE NÃO RECEBA UM CARTÃO VERMELHO DO SISTEMA , E DEPOIS TER QUE SERVIR , SEM GARANTIAS TRABALHISTAS , NA EMPRESA DO SENADOR ROBERTO JUDAS ROCHA, BLOGUEIRO!!!!
problema de vcs comunistas é pensar que Sarney age como vcs agiriam
ME ESPANTA MUITO ESSE POVO FALAR DE OLIGARQUIA QUE OLIGARQUIA CARA PÁLIDA JOSÉ SARNEY NÃO EXERCE MANDATO PELO MARANHÃO A MAIS DE 20 ANOS ESSES COMUNISTA DE MERDA FICAM FALANDO DE OLIGARQUIA SEUS DOIDOS O GOVERNADOR É FLAVIO DINO E O PREFEITO É EDVALDO TODOS DO GRUPO COMUNISTA