Rumores de greve da PM no Maranhão

Um reunião marcada para o próximo domingo (12) gerou rumores de que a Polícia Militar pode entrar em greve também no Maranhão.

O encontro foi convocado pela Associação das Esposas, Familiares e Amigos dos Policiais e Bombeiros Militares do Maranhão. A informação é do Blog do Ebnilson.

Em pauta: interesses da categoria.

Como se sabe, no Espírito Santo o aquartelamento de PMs está sendo “forçaco” por esposas e familiares, que acamparam em tendas e barracas na frente de Batalhões e Quartel da Polícia Militar na Grande Vitória e em cidades do interior.

15 pensou em “Rumores de greve da PM no Maranhão

  1. E…urubu , a mídia oligarca está torcendo pelo caos, querendo tirar proveito da desgraça da população . Cuidado que o feitiço pode virar contra o feiticeiro, fazendo com que o povo se revolte contra a própria oligarquia , senhora da desgraça alheia!!

  2. É se a policia do MA estiver pensando em fazer isso ,vai ser uma falta de vergonha daquelas ,GREVE ? reivindicando o quê? ,tenho certeza que os comandos não vão aceitar uma coisa dessa.

  3. Na época em que essa turma de comunistas fizeram acontecer o caos na penitenciária de pedrinhas para desestabilizar o governo de Roseana Sarney vocês achavam bom.

  4. Vocês querem incubrir o que? Um governo que tanto prometeu e pouco cumpriu, falta viaturas no interior, falta condições mínimas nas companhias e destacamentos, como camas nos alojamentos, alimentação digna, viaturas funcionando, a maioria dos destacamentos só funcionam porque as prefeituras pagam as despesas, diga-se de passagem despesas essas que são de responsabilidade do governo do estado.
    Sem contar que esse governo pouco ou nada cumpriu do acordo firmado com a categoria da PM, mas poderá, SE até o representante eleito pelos militares, DEU AS COSTA COMO RESPOSTA A CLASSE.
    ENTÃO É BOM COLOCAR AS BARBAS DE MOLHO GOVERNADOR, SE A PM PARAR AQUI NO MARANHÃO, SUA REELEIÇÃO VAI PRO SACO.

    • Ainda há idiotas que dizem: “revindicar o que”, eu respondo: Definição de carga horária (hoje somos obrigados a trabalhar até durante as férias nos períodos: carnavalesco, junino, natalesco e no fim de ano, diga se de passagem, esse último, em serviços desumanos com até 12 horas de serviço em pé); Lei de Promoções (que permita que sejamos promovidos sem que seja necessário ser babão de político ou comandante, ainda hoje há policiais com mais de 20 anos de polícia ainda cabos); Adicional Noturno, Adicional de Periculosidade; condições de trabalho (somos obrigados a trabalhar em viaturas sucateadas, em quartéis sem alojamentos dignos, quando há alojamentos)…

  5. Deplorável o que vocês estão fazendo. Deputados e blogueiros querendo o caos no Maranhão. Não pensam que vocês mesmos e o patrimônio de vocês podem ser alvos dessa maluquice. Para com isso, sr Leda. Fica feio pra ti.

    • deplorável é o que essa associação de esposas está fazendo, amigo… tentando iniciar um movimento estimulado unicamente pelo caos que viram no ES… querem usar isso para pressionar o governo. Noticiar o que está acontecendo não é deplorável, nem maluquice… concordar com isso é que é… e eu não concordo – quem concordava, no passado, são os que hoje estão no governo

      • Essa associação de esposa que tem como presidenta uma esposa de um investigador de polícia civil e ex PM, uma piada esses PM’S aceitarem isso. PM’S recebem auxílio alimentação e tais refeições são pagas pelo estado, recebem fardamento, receberam um aumento salarial escalonado considerável! Estão querendo pegar em merda com esse comunista.
        Por outro lado, o funcionalismo público agoniza pelo abandono de FD, sem reajustes e sem diálogo.
        2018 vem aí.

  6. e olha que aqui agora tem bonde e pcm para assumirem num possível aquartelamento da pm. é bom procurarem primeiro um acordo antes de qualquer decisão precipitada.

    • Bom dia , Tem tudo pra acontecer greve sim , no MA , hoje , os comandos da PM e BM estão preocupados com promoções de praças , assim segurando a base , mas, promoção não enche barriga , melhor ser soldado ganhando 4.000,00 no mínimo a ser 2º ou 1º sgt ganhando pouco. Hoje o Subsidio de Cel é 15.700, em 2018 será 17.200, porém de um delegado em 2018, será de 22.000, diante disso se vê a discrepância no sistema de segurança pública , todos os oficias PM e BM de carreira tem curso superior e pós graduação. O governo de todos nós prometeu a PEC 300 , até hoje nada, lamentável. Nossos representantes militares (César Pires, Levy e o então Cb Campos não reivindicam , querem é pousar perto do Governador para garantir suas reeleições. O Auxilio Alimentação dos PMs E BMs é de 300,00 , para café, almoço e rancho. Governo Jackson Lago que instituiu essa lei de alimentação. O adicional noturno e insalubridade até hoje nada. Então Governador cumpra suas promessas de Campanha , faça diferente que o senhor se reelege . A PM e o BM são importantes para o MA.

  7. Quando se é policial militar e se tenta reivindicar condições mínimas de trabalho, você ouve o que a população ouvia na época da ditadura: se não está satisfeito, pede pra sair, ou seja, “BRASIL, AME-O OU DEIXE-O”. Toda greve é prejudicial à população, seja ela da categíria que for, mas nos diga uma outra forma de se solicitar o mínimo para o governo e ser atendido sem precisar recorrer ao meio mais extremo e que nenhum policial quer, afinal uma greve também afeta aos policiais, pois ao contrário do que pensam, também somos população… também, também somos humanos….

Os comentários estão fechados.