O vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) apresentou na Câmara Municipal de São Luís, nesta terça-feira (14), um requerimento convocando uma audiência pública para discutir as mudanças implantadas pelo Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), no tráfego de veículos das avenidas dos Holandeses e Litorânea, em São Luís (saiba mais).
Para conhecer o projeto, Pedro Lucas fez uma visita ao presidente da MOB, José Artur Cabral Marques, para colher mais informações sobre a proposta que visa transformar as duas vias em mão única.
Durante o encontro, o parlamentar tomou conhecimento sobre o sistema binário que visa “desafogar” o trânsito nas vias da capital. E um destes trechos que devem passar por mudanças vai do retorno da Polícia Militar, no Calhau, até a entrada da praia do Araçagi. Diante dos constantes congestionamentos nessa região, o Governo do Estado resolveu adotar esse modelo viário.
Pedro Lucas diz que a proposta do sistema binário é interessante, mas afirma que ela precisa ser debatida em audiência pública com os órgãos da prefeitura e do governo, pois a população tem demostrado interesse em conhecer as mudanças propostas.
“Objetivando dar maior fluidez ao tráfego de veículos, o Governo do Estado pretende promover, nos próximos meses, mudanças muito substanciais no trânsito de São Luís, principalmente no trecho das avenidas dos Holandeses e Litorânea. A implantação tem que ser feita sem criar maiores transtornos para a população que circula na área, por isso a comunidade é importante está presente neste discursão”, ressalta Pedro Lucas.
De acordo com o vereador, a realização da audiência pública visa discutir alternativas para melhorar os deslocamentos na área geográfica que sofrerá as mudanças no âmbito da sinalização, objetivando maior bem-estar à comunidade.
Para a audiência serão convidados representantes da Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT); Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação SEMURH, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM), Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa (SEMPE), do Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), bem como os vereadores e prefeito dos municípios de Paço do Lumiar, Raposa, São José de Ribamar a comunidade em geral; Dirigentes lojistas de São Luís.
Léda vc esta parecendo uma bixona nessa nova foto do blog
vindo de vc é elogio…
Sinceramente gostava mais da outra foto.
obg pelo feedback
Nesse “monte de orgãos” para definir a mudança de transito pergunto?tem alguma empresa especializada em ENGENHARIA DE TRÁFEGO??Prefeito,vereadores etc.,não entendem NADA de tráfego que é uma ciencia.Existem Mestres,Doutoures especializados.Depois da viabilidade técnica ae sim,a explicação aos leigos no assunto.Sei que a audiencia deve ser pública mas,vamos discutir com dados tecnicos.Por favor!!
Audiência Pública de extrema importância para se debater essas mudanças significativas na mobilidade urbana do eixo Calhau – Litorânea , com influências na Ponta D’areia e adjacências. Todos têm que tomar conhecimento dessa indigitada intervenção. Falam em “BRTs”, “Binário” e tudo mais! Considerada, por conhecedores do assunto, como algo mirabolante e de poucos investimentos!!! Tomara que a montanha não vá parir uma rato!!
Esse projeto é de 2014. Foi anunciado, amplamente divulgado, já debatido em audiência pública pelo próprio governo, já houve banners, entrevistas, foi iniciada a licitação e, agora, esse vereador inventa que quer conhecer o projeto e chamar o povo para o debate. Faça-me o favor! Por que não fez isso antes?
O vereador está certo, um projeto tão bom quanto esse tem que ser conhecido pela população, tenho certezas que as secretarias não se recusarão em participar dessa audiência pública.