O grupo Mateus divulgou um comunicado nesta segunda-feira, 06, informando aos clientes e fornecedores o fechamento da sua unidade localizada no Capim Dourado Shopping, em Palmas. Conforme o comunicado, as atividades serão encerradas no próximo dia 16.
“Essa medida é decorrente de fatores que inviabilizam nossas operações comerciais”, ressalta o anúncio. “Agradecemos sua parceria nesses 5 anos onde vivemos grandes e inesquecíveis momentos por sua valiosa compreensão”, acrescenta o comunicado.
Alíquotas do ICMS
Em nota ao Portal T1 Notícias na tarde desta segunda, a assessoria de comunicação da Secretaria da Fazenda do Estado do Tocantins (Sefaz) esclareceu que não houve interferência na decisão de fechamento da unidade e que “as alíquotas do ICMS, estabelecidas no Código Tributário do Estado e demais legislações de incentivos fiscais são aplicadas para todos, observados os ramos de atividades comerciais”.
Segundo informações que o Portal T1 Notícias recebeu, a Secretaria de Fazenda do Tocantins (Sefaz) estaria glosando a alíquota de ICMS o que gera uma diferença nos preços de toda mercadoria oriunda do Maranhão. Isso faz com que, por exemplo, o preço do arroz entre outros produtos fique incomercializável no Tocantins.
O preço que a rede Mateus pagaria para comercializar os produtos oriundos do Maranhão em Palmas torna a operação do negócio inviável na capital do Tocantins.
Conforme informações extraoficiais, a rede vem suportando a diferença de preços, algo em torno de 10%, a cerca de 3 meses, mas a conta se tornou “impagável” forçando o fechamento que afetará, entre funcionários diretos e indiretos, fornecedores e representantes comerciais, 700 pessoas na Capital.
Mateus não é amiguinho do comunista? Ele deve agradecer o aumento do ICMS ao governo da perseguição.
Segundo dizem,para o Mateus foi baixado um decreto com alíquota mais baixa.Tanto que o mesmo estava patrocinando o Carnaval para Todos”(Pref,+Gov. do Estado).Vamos esperar.
Meu Deus… A pessoa não sabe nem ler. Cuidado, leda, pra isso aqui não virar a caixa de comentários do G1 ?????
Idiota isso se deve ao aumento do ICMS do Tocantins…Ñ do MA.
Cidadão, o fechamento da loja se deu no TOCANTINS. O comunista que vc crítica é governador do Maranhão. O ICMS aumentado que inviabiliza as operações do Grupo Mateus é do TOCANTINS…
O fechamento do Mateus no Tocantins não tem nadar haver com o Maranhão, o motivo do fechamento fui o governo do Tocantins que almetou os ICMS de tudo que entra no Tocantins vindo do Maranhão!
Tira os incentivos fiscais e nenhuma empresa fica de pé. Todas se acostumaram, com a conivência do aparelho estatal, a se aproveitar dos benefícios.
Conheço o Shopping. Só teria uma forma de retirar o Mateus do TOCANTINS. considerando já terem outra REDE ou SUPERMERCADO em vista ou pré alinhados.
O problema é que perdem todos.
Leda. Dou um mês pra entrar outro SUPERMERCADO no lugar.