Desde sábado (11) diversos clientes do Banco do Brasil têm recebido SMS do número 27880 (ou 278-80) informando sobre a suposta necessidade de validação do seu “smartfone” – assim mesmo, com “f”.
Junto com a mensagem chega um link.
Se você receber, não clique no endereço. A página que abre pede a inserção de dados, como a senha da Internet, por exemplo.
Ao preencher os espaços, você será redirecionado a uma página informando sobre o sucesso do “cancelamento de saque”, mas estará na verdsde dando a bandidos acesso a suas informações de segurança.
Fique de olho!
Em tempo: os golpistas também usam o nome da Caixa Econômica Federal.
Só não é com f que se escreve smartphone.
Se vc olhar direto vai ver q eles colaram
“Assim mesmo com f”
Recebi várias mensagens do BB e, agora a pouco, me chegou uma da CEF, desconfiei pq nem tenho conta na CEF… agora a do BB eu ainda cliquei no link, mas, deu pág não encontrada… minha nossa! ?
No meu também… sabe o que é pior? Recentemente o Banco do Brasil tinha me mandando uma mensagem para avaliar um atendimento que eles fizeram pela internet, que eu havia feito 2 dias atras, então pensei que a mensagem era verdadeira..
Mas é sim.. o BB evialiaçoe de atendimento para mensurar..é por isso que os bandidos inventaram esse golpe. Qualquwr duvisa.. fale com seu gerente
Boa noite….Não precisa ser cliente do BB, já recebi umas 4 mensagens dessas só hoje..
O bb tem. Um suporte por email bom [email protected] br eles tiram esses golpistas do ar.
Obrigada. Eu não estava conseguindo porque a atendente me informou o link com o final .br. Lendo seu comentário cliquei no link e deu certo. Valeu.
parece que resolveram fazer concorrência mais acirrada com o governo….
Quando recebo esse tipo de mensagem, me lembro da orientaçao do banco: eles nao enviam mensagens para os seus clientes. Simplesmente DELETO.
Infelizmente moramos num País sem lei, sem respeito, sem dignidade, composto de governantes ladroes, bandidos, ordinários aproveitadores da renda pública, gerando exemplo negativo, a todos aqueles de índole mau, com tendência a bandidagem.
A solução para isso seria um pouco dolorosa, porém necessária.
Sou a favor de penas rígidas, duras, severas a quem tira a paz, promove insegurança, faz arruaça, mata, estupra, roupa descaradamente as pessoas, lesa inocenteis, não procuram um trabalho digno, mas tem dinheiro fácil para o vício , etc. Tem que haver um freio, uma solução urgente, para esse desgraça, que está se alastrando por nosso Brasil. Chego a pensar que esses indivíduos, tem a proteção direta dessas leis que tiram o direito do cidadão do bem.
Não caio numa dessa. A internet está cheia de golpistas.
No meu caso o sms veio com link encurtado usando o bit.ly. Olhei o relatório de acesso do bit-ly e vi que no dia 12 houve 4888 cliques no link encurtado que recebi.
PRIMEIRO: Nenhum Banco manda mensagens dessa natureza via celular. Somente pelo Auto-Atendimento no site próprio, com senha de 8 dígitos.
SEGUNDO: O golpe é fácil de perceber pelo que foi dito acima e, torna-se mais fácil ainda quando vemos que dois Banco (Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal), usam o mesmo número para enviar as mensagens. Isso não existe, cada Banco tem seu próprio número. O número do BB é 4004-0001, o da CEF não sei por eu não trabalhar com a CEF.
Por isso, atenção.
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Pois ainda cliquei ainda digitei a senha do aplicativo mais qndo pediu a do cartão aí q percebir q era golpe cancelei,pois toda movimentação q faço na minha conta chega SMS só q não prestei atenção no número do contato e no f. Tô preocupada . Não digitei a senha de 6 dígito.pois quero saber se vou ser roubada.
Katia, vá ao terminal de Auto Atendimento do Banco do Brasil e altere sua senha de oito digitos. (Outras Opções -> Segurança -> Senhas -> Alteração)
Meu cartão do BB foi clonado. Feito o cancelamento do mesmo, o banco enviou outro via correios. Porém, não recebi e, no sábado, 11/03, recebi uma ligação de número privado que dizia que, como eu não havia desbloqueado o cartão enviado, eles iriam bloquea-lo e enviar outro. Para isso, eu teria que confirmar dados como os três primeiros números do CPF, senha de 6 dígitos e combinação de letras. Por prevenção, fui a um terminal eletrônico e bloqueei as senhas de auto atendimento.
Os ataques tem sido frequentes e isso, certamente, é decorrente dá impunidade.
As agências tem circuito de TV e poderiam identificar os marginais.
Por acaso o cartão é da Mastercard? Já tive dois e foram clonados e um felizardo fez compras em Miami. Cancelei todos e não tenho mais cartão dessa marca.
Recebi tbm ignorei quando li o banco não manda esse tipo de mensagem ainda mais de madrugada!!! fica esperto meu povo
Nem precisa pensar duas vezes. Basta ver o bruta erro de Português – além do erro de Inglês com o smartFone. Esses cretinos sempre se denunciam dessa forma. Sempre escrevem errado.
Conversei com o pessoal de minha agência. A ÚNICA forma de contado deles com o cliente é via correio postal (carta). NUNCA ligam ou mandam qualquer tipo de mensagem que não seja por escrito em papel ou pessoalmente, depois de você mostrar seu cartão e identidade.