Edivaldo Jr. anuncia ampliação de pacote de obras em escolas

O prefeito Edivaldo anunciou na manhã desta sábado (1º) a ampliação do pacote de requalificação estrutural das unidades de ensino da rede municipal. O conjunto de obras, que inicialmente previa a recuperação de 70 unidades de en sino, agora vai incluir mais 30, totalizando 100 escolas a receberem os serviços. O anúncio foi feito durante vistoria do prefeito às obras de recuperação da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Alberto Pinheiro (Centro).

Dois prédios integram a unidade escolar: o primeiro,voltado para a área de Educação Infantil, foi entregue aos estudantes em fevereiro e está em pleno funcionamento. O segundo, que atende aos estudantes de Ensino Fundamental, está com os serviços em estágio avançado.

“Recebemos uma rede escolar com problemas sérios e completamente sucateada e, desde o início da nossa primeira gestão, buscamos trabalhar para modificar essa realidade. Vamos trabalhar para entregar mais cem escolas completamente requalificadas aos estudantes e professores da nossa cidade, garantindo assim condições mais dignas de aprendizado e de trabalho na rede municipal de educação”, disse o prefeito Edivaldo. Durante a visita à escola, ele estava acompanhado da primeira dama, Camila Holanda e do secretário de Educação, Moacir Feitosa.

A requalificação da U.E.B. Alberto Pinheiro é um anseio antigo da comunidade daquela escola. A unidade, que apresentava problemas estruturais, rachaduras nas paredes e desgaste de itens de ferro, entre outros problemas, teve a estrutura reforçada com a construção de pilares e paredes, que foram refeitas. O piso foi trocado e o telhado foi refeito. A obra contempla ainda substituição de janelas, portas e grades e melhorias na quadra, com pintura e conserto do p iso.

Por se tratar de prédio tombado como Patrimônio Histórico, os serviços realizados na unidade são executados de modo a garantir a manutenção de suas características originais. Os trabalhos são executados sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A U.E.B. Alberto Pinheiro oferece Ensino Fundamental nos três turnos para aproximadamente 1.500 alunos. A estrutura física da unidade possui 18 salas de aula, amplo refeitório, quadra esportiva, cinco banheiros, sala de material esportivo, do serviço social, biblioteca, sala de vídeo, dos professores, da coordenação, de informática, secretaria, depósito, direção adjunta e direção geral.

A conclusão dos serviços na U.E.B. Alberto Pinheiro vai possibilitar que os estudantes voltem a ocupar o prédio. Atualmente, para não haver prejuízo ao calendário escolar, as aulas acontecem em um outro imóvel no mesmo bairro. “É uma escola grande e tradicional da nossa cidade, que tem capacidade para atender a um grande número de alunos, Nossa meta que ela seja entregue o mais breve possível, e que seja um espaço de aprendizado capaz de fazer a diferença na vida das crianças que por aqui passsarem”, afirmou o prefeito Edivaldo.

11 pensou em “Edivaldo Jr. anuncia ampliação de pacote de obras em escolas

  1. Mais na campanha ele disse que precisava continuar o que estava bom. Como é que ele vai reclamar da gestão que era dele? Castelo saiu da prefeitura em 2008, só essa semana duas escolas desabaram, será que nos 51 meses que EDH está na prefeitura não deu tempo de detectar as necessidades e providenciar a solução?

  2. “O prefeito Edivaldo anunciou na manhã desta sábado (1º) a ampliação do pacote de requalificação estrutural das unidades de ensino da rede municipal. ”
    Gilberto, as escolas municipais de São Luís estão é CAINDO feito PEQUI na época da safra.
    Esse prefeitozinho é mais um embusteiro´a abancar-se de uma prefeitura para locupletar-se juntamente com os seus;
    Um farsante, apenas mais um farsante.

  3. Depois daquela que o teto desabou em cima dos estudantes ele tem que apresentar serviço, desculpas para encobrir o abandono das escolas.

  4. Éguas, a culpa ainda é de Castelo, Tadeu Palácio e Jackson Lago, seus antecessores? Haja óleo de peroba para tamanha cara de pau.

  5. Gilberto solicita à assessoria do prefeito o nome das “sem” escolas incluídas no projeto de requalificação estrutural. Vou logo informando já fecharam o turno noturno e várias escolas já fecharam o vespertino. Tá na hora de organizar a rede Semed concentrando os alunos em escolas funcionando no turno matutino//vês e fechando escolas com número reduzido de alunos (deficitárias). Isso chama-se Gestão coisa que EDH desconhece.

  6. Desde 2011 o Alberto Pinheiro fechou para a reforma e o prefeito anuncia a conclusão dos trabalhos como se fosse algo extraordinário, outra coisa poderia aproveitar a ocasião e fazer eleição direta para diretores de escolas não é uma função perene, embora alguns pensem e podem começar com essa do Alberto Pinheiro que já a quase uma década na direção da escola e não é por competência deve ser através de “padrinho” político. Edivaldo deixará o governo como sendo o mais desastrado em termos de educação, mas o povo aprender a votar corretamente nunca mais teremos gestores tão ineptos quanto Edivaldo.

  7. Desde quando o Alberto Pinheiro oferece aulas de informática para falar em sala de informática. MINHA filha estudou lá nesse prédio e tudo era precário os banheiros uma fedentina, parecia que não havia sequer faxineros para fazer a limpeza, mesmo isso sendo uma coisa comum nas unidades de ensino público, fica a pergunta como um aluno que estuda numa escola pública pode competir em igualdade de condições com alunos da rede privada?

  8. Veja só, o anuncio foi no dia 1° de abril vejam bem ! ( coincidência ). em quatro ano não fez vai fazer agora ?

  9. São Luis está parecendo a Lua, só cratera e buraco, como Cafeteira falou em um discurso décadas atras, um buraco foi dando a mão para outro e virou um buraco só.

  10. Coitado desses empreiteiros que vao fazer essa “reforma”. Vão levar um calote sem tamanho. O EDH não paga ninguém.

  11. Edivaldo é um grande homem e um grande prefeito. Ele ja vem reformando as escolas. Ele ta comprometido com a populacao.

Os comentários estão fechados.