Sousa Neto pede presença da PM urgente na Ufma

O deputado estadual Sousa Neto (PROS) cobrou, quinta-feira, 6, providências do governo Flávio Dino e da reitoria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) para a insegurança no Campus do Bacanga, em São Luis.

O parlamentar pediu a atenção dos colegas sobre o requerimento de sua autoria, apresentado à Mesa Diretora, solicitando que o Governo disponibilizasse viaturas, urgentemente, para a cidade universitária.

– Peço sensibilidade a todos os deputados para que aprovem requerimento de minha autoria, que pede para que seja colocado policiamento no interior da UFMA, e que dê transparência à sociedade sobre como foi feita tal parceria, se foi midiática ou se teremos uma PM atuante na região. Porque, o que nós sabemos, é que até hoje, mesmo com a manifestação dos alunos, ontem, 5, à noite, na colação de grau, não se viu nem uma viatura no local, apesar da repercussão em nível nacional do caso – alertou.

Sousa Neto também pediu agilidade quanto às investigações dos casos de estupro registrados no local, na última semana.

Um comentário em “Sousa Neto pede presença da PM urgente na Ufma

  1. O partido dos trabalhadores caminha para a realização do seu encontro estadual, que será realizado em maio, com velhos problemas de falta de unidade interna, mas com todas as correntes envolvidas no processo querendo distância da oligarquia Sarney, agrupamento político ao qual esteve vinculado nas eleições de 2010 e 2014 por força de intervenção do diretório nacional.

    A corrente majoritária CNB (Construindo Um Novo Brasil), que tudo fez em 2014 para está no palanque do suplente de senador Lobão Filho (PMDB), desta vez seu principal líder no Estado, deputado Zé Inácio, acredita que todos os agrupamentos petistas, independente do resultado da eleição para presidente, estarão no palanque do governador Flávio Dino.

    Ele adianta que já está em campanha em favor do governador e que tem defendido a reeleição de Dino em todos os municípios que tem visitado para reunir a militância e solicitar engajamento em sua eleição para presidente do PT. Segundo Inácio, em 2018, não haverá intervenção nos diretórios por conta das alianças estaduais.

    “Independente de quem vença a disputa interna pela presidência do partido, não tenho a menor dúvida que o PT vai com Flávio Dino. Nós estamos visitando os municípios e falando sobre nossa posição que é fortalecer o partido para lutar por uma vaga na chapa majoritária e engajamento na reeleição do governador”, observa Zé Inácio.

    A disposição de dá um “chega prá lá” no grupo Sarney também é externada pelo representante da segunda maior corrente que atua no PT: Mensagem ao Partido. Segundo sem principal represente no Estado, Augusto Lobato, que disputa com Zé Inácio o comando estadual do partido, aliança com representes da oligarquia Sarney está fora de cogitação.

    Embora outras correntes que atuam como menor expressão na legenda também tencione participar do pleito com represente, o fato é que a eleição está polarizada entre Augusto Lobato e Zé Inácio, sem qualquer favoritismo. Um acordo, no entanto, não está descartado. O secretário de Esportes, Márcio Jardim, por exemplo, trabalha pela unidade e acredita numa composição.

Os comentários estão fechados.