O deputado Sousa Neto (Pros) acusou hoje (24) o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), de haver enganado moradores do Residencial Nova Esperança.
Em pronunciamento na Assembleia Legislativa ele disse que os moradores estão no local há mais de 20 anos e que, durante a campanha eleitoral do ano passado, lhes foram prometidos títulos de propriedade.
“É um terreno do Estado do Maranhão. No ano passado, durante a campanha eleitoral para prefeito, o atual prefeito da cidade, então candidato Domingos Dutra, prometeu para esse pessoal títulos de terra, o que era o sonho deles”, destacou o parlamentar.
Ao contrário disso, acrescentou ele, o que ocorreu foi o deferimento de uma ação de reintegração de posse e, agora, os moradores temem ser efetivamente expulsos do residencial.
“Agora o Governo do Estado do Maranhão e o mentiroso do prefeito dizem que não prometeram nada. Era para entregar o título de terra. Durante a campanha prometeram e todo mundo votou em Dutra. Sabe o que foi que aconteceu? Chegou agora sabe o quê? Uma reintegração de posse. É porrada em cima deles, é polícia em cima deles, e isso é inaceitável”, reclamou.
Os moradores da área estiveram na Assembleia acompanharam a sessão a partir da galeria.
Isso é para ser investigado como captação ilícita de sufrágio ( compra de voto ), afinal ele ofereceu vantagens para eleitores em troca de votos.
Demagogia é um termo de origem grega que significa “arte ou poder de conduzir o povo”. É uma forma de atuação política na qual existe um claro interesse em manipular ou agradar a massa popular, incluindo promessas que muito provavelmente não serão realizadas, visando apenas a conquista do poder político[1] ou outras vantagens correlacionadas.
Demagogo é pouco vivia vituperando os Sarneys com bordões prontos e fez pior, como Barreirinhas que recebeu por meses e nunca deu um expediente, ou será Buriti ou Brejo do Maranhão. Agora Prefeito, o Homem que caminhava junto a escumalha, hoje só anda de “carrão”