Fonte: G1
O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Robalinho Cavalcanti, divulgou nota neste sábado (6) na qual afirma que as investigações da Operação Lava Jato são “sérias, técnicas e impessoais”. A declaração é uma resposta da associação às críticas do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva à operação da qual é alvo. (veja a íntegra da nota ao final desta reportagem).
Ontem (5), durante a abertura do 6º Congresso Estadual do PT em São Paulo, Lula afirmou que os investigadores da Lava Jato já têm uma “tese pronta” e não “querem a verdade”.
Lula fez as afirmações após a divulgação do depoimento do ex-diretor da Petrobras Renato Duque ao juiz federal Sérgio Moro em que Duque afirma que o petista “tinha conhecimento de tudo” em relação aos esquemas de corrupção na estatal.
“As investigações e processos da Lava-Jato são sérias, técnicas e impessoais. Se prova precisasse disso, é só observar que o discurso do ex-presidente Lula é exatamente o mesmo de dirigentes de outros partidos políticos, também investigados e processados na Lava-Jato”, diz trecho da nota divulgada pela ANPR.
Lula é um ser abjeto que pensa que está acima da lei ou de Deus,,ele e seus simpatizantes protagonizam cenas ridículas ao tentar passar a narrativa de mito, de injustiçado e de Messias perseguido por ter feito o “bem”. Nesses momentos me dá asco desse sistema político podre e de uma população cuja a ficha criminal de seus candidatos não contam.
No discurso, Lula se titulariza “excelência e diz que vai prender “eles”. Lula Juiz? eita!