O Município,conforme publicado na edição de hoje (9) de O Estado do Maranhão, somente iniciará a fiscalização do Uber no segundo semestre. A informação, segundo a reportagem, é da própria Prefeitura de São Luís.
De acordo com a Prefeitura, é necessário um estudo técnico e jurídico da situação para, em seguida, iniciar o trabalho. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) não deu mais detalhes sobre como se dará essa fiscalização
O que se sabe neste momento é que há uma legislação vigente, proibindo o serviço. Em nota, a empresa alegou que manterá o serviço normalmente, mesmo com a restrição da lei.
Independentemente das concordâncias ou discordâncias sobre o Uber, um fato é certo: a empresa decidiu”peitar” o poder púbico na cidade e até o momento, não achou ninguém que a barre.
Gilberto, a verdade é que o mundo tem se desenvolvido nas mais diversas áreas. Quando falo o mundo, não posso deixar de incluir a nossa querida Ilha do Amor.
Sou maranhense (e com orgulho), morando a alguns anos na Austrália, mais precisamente em Melbourne – a cidade número 1 em qualidade de vida, eleita pelo quinto ano consecutivo; e fico assistindo daqui, a essa “guerra” de alguns contra o UBER.
A bem da verdade, essa tal “guerra” existe e existiu em vários países, inclusive a Austrália. Aqui em Melbourne, não faz muito tempo que o UBER foi legalizado. No começo, como toda e qualquer mudança, causou um certo desconforto aos habituados a um sistema sem inovações. Hoje existe por aqui até o UBER EATS, para delivery de comidas e a fins.
O certo é que, num mundo onde o que dita as regras é Internet, os mais diversos setores do nosso dia a dia têm empregado novidades a fim de facilitar a vida dos seus usuários. Veja no âmbito do jornalismo, onde outrora víamos apenas os folhetins ou jornais impressos, e hoje temos os sites de notícias e os blogs. No âmbito do entretenimento, anos passados tínhamos os cinemas, hoje temos as TV´s a cabo e os NETFLIX´s da vida.
Portanto, no âmbito dos meios de transporte não será diferente! Vivemos num mundo onde quem se adéqua mais facilmente e melhor, sobrevive.
Que bom que a população da nossa querida cidade está pensando para frente, aceitando e querendo esta ferramenta; e uma pena que aqueles que se dizem “escolhidos” pelo povo, apenas pensem em dirigir nossa cidade com o olho no retrovisor. Que “estes”, não coloquem a nossa Capital na via do retrocesso.
Aguardemos, pois, as cenas dos próximos capítulos…
Abraço.
Obrigado pelo prestígio, mesmo de tão longe. Vamos acompanhar o caso, conto com o seu clique. Abraços!
Boas colocações…
Politicamente falando:
Taxistas, por minoria que sejam, são organizados, rende votos
A população no geral, critica, critica e mesmo quando elogia e simpatiza, no fundo, ainda assim não vota. O que faz que os políticos, pragmaticamente, optem pelo lado mais “rentável” (no sentido profissional)…
Antonio Araújo,
Graças aos taxistas a Luciana Moreira se reelegeu como a Vereadora mais bem votada na capital após a criação da Lei que barra o Uber.
Realmente o taxistas são bons de votos. E o resto da população extremamente desorganizados.
Abraços!!!!
Só pode ser ironia…
Temos que aceitar o Uber. porque é bom para todos.
Eu acho isso um absurdo, o Uber é um serviço moderno que está sendo oferecido em várias partes do mundo. Com preços justos, os taxistas devem se adequar.
deveriam deixar eles trabalhar em paz isso sim!
Uber é realidade em varios paises do mundo já. É necessario adaptacao. dá pra conviver tranquilamente todas a formas de transpotre. e quanto mais formas , melhor para a populacao. E esta , é a favor do uber com certeza.