Veja.com
O ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil Antonio Palocci decidiu negociar um acordo de delação premiada com a força-tarefa da Operação Lava Jato e comunicou a decisão a seu advogado, o criminalista José Roberto Batochio, que defendeu o petista desde que ele foi preso e é contrário aos acordos de delação firmados na Lava Jato. Palocci está detido na carceragem da Polícia Federal em Curitiba desde setembro de 2016, quando foi deflagrada a Operação Omertà, 35ª fase da operação.
O Brasil evoluiu muito em alguns segmentos, em outros nem tanto . Mas no aspecto jurídico policial, a evolução foi fantástica,, saímos do tronco e do pelourinho, passamos pelo garrote vil, chegamos ao pau de arara e depois para o “afogamento” simulado para finalmente chegarmos na mais moderna forma de tortura: a delação premiada.
Mais um covarde que para sair da cadeia vai pianinho fazer a depoimento de acordo como os procuradores querem, e com certeza vai culpar Lula de toda corrupção.
Essa ferramenta delação vai acabar soltando todos os bandidos confessos para curtirem o dinheiro que roubaram e deixando o alvo principal preso, Lula.