O deputado Aluisio Mendes (PODE) reagiu com indignação ao discurso do deputado Bira do Pindaré (PSB) em que este afirma que uma eventual eleição indireta de presidente da República na Câmara Federal será o maior esquema de corrupção que já se viu no Brasil (reveja).
“Se o mandato e o voto dele têm preço, os meus não têm”, afirmou Mendes.
Ao defender a tese de eleições diretas no caso de perda do mandato do presidente Michel Temer, Bira do Pindaré afirmou que, se houver eleição indireta, os votos dos deputados federais serão comprados por eventuais candidatos.
“Ele mostra total irresponsabilidade ao fazer essa afirmação. Fui contra a cassação da ex-presidente Dilma Rousseff e naquela ocasião já defendia eleições diretas para escolha de um novo presidente. Mas não admito que coloquem em dúvida o meu mandato e o meu voto. Bira do Pindaré não pode medir a postura dos outros pela atuação dele como parlamentar”, enfatizou Aluisio Mendes.
Agora os parlamentares quem rasgar a constituição, ou não sabem suficiente pra tal discussão ou utilizam mesmo de má fé. bira do Pindaré está corretíssimo, pois a corrupção é latente no nosso Pais. Os estados e municípios estão falidos por causa da má gestão dos corruptos. Não tenham dúvida, em caso de eleições indiretas, muita grana irá rolar. Mas a eleição indireta, no caso de impeachment é legal