Com informações do G1 Maranhão
Os policiais militares Carlos Alberto Constantino Sousa e Júlio César da Luz Pereira, desaparecidos desde novembro do ano passado – e cujo assassinato foi elucidado nesta semana (reveja) – também estariam envolvidos com crimes de extorsão, assaltos e associação criminosa envolvendo outros policiais militares do Maranhão.
A informação foi revelada pela Secretaria de Segurança Pública na manhã desta quarta-feira (31), durante coletiva à imprensa após a prisão de dois dos três acusados do assassinato.
O motivo do desaparecimento do cabo Júlio César da Luz Pereira e do soldado Carlos Alberto Constantino Sousa, não estaria relacionado com o exercício de atividades policiais líticas, mas sim de desentendimentos com outros componentes da quadrilha da qual eram parte.
De acordo com o Superintendente de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), Leonardo Diniz, o cabo e o soldado faziam parte do mesmo grupo de policiais e teriam sido punidos pelos comparsas porque estavam levando vantagem sobre o resto do bando.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), que acompanha o caso, o tenente Josuel Alves de Aguiar foi preso em São Luís e o soldado Tiago Viana Gonçalves foi preso em Bom Jesus das Selvas. Já o também soldado Gladstone de Sousa está foragido e caso ele não se apresente em cinco dias será considerado um desertor da Polícia Militar.
Os suspeitos envolvidos nos assassinatos do cabo Júlio César da Luz Pereira e do soldado Carlos Alberto Constantino Sousa, no município de Buriticupu, estão presos no quartel do Comando Geral da PM, no bairro Calhau.
ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA ISSO É PERIGOSO
!!Comentar ↓
o amigo da onça
em 31 de maio de 2017 às 12:36 disse:
Porque será que esses caras mataram os outros policiais? !!
Fiz o comentário acima no post anterior a respeito do assunto
Está muito claro que foi briga de quadrilha. Hoje, existe uma infinidade de policiais, civis e militares, tanto na capital quanto no interior, que apresentam um padrão de vida, infinitamente maior que aqueles que seus ganhos normais podem lhes proporcionar. Seguramente essa quadrilha travestida de policiais não representam pontos fora da curva.
isso e engraçado agora so dois sumidos são tratados como vitimas mais na verdade eles era traficantes desfaçados de policia quantas vitimas esse dois fizeram ate mulher gravida foi vitima dos dois nuca teve investigação agora são tratado como bonzinho bando de bandido mais hoje a população de Buriticupu sente paz sem os dois na cidade sem fala nas denuncias na corregedoria contra os mesmo outro fato importante pratrimonio incompatível com salários dos mesmo. resumido todos sabe que era eles.