O advogado da JBS, Willer Tomaz, que foi preso no mês passada em um hotel de São Luís (reveja), não tinha apenas interesses em entrar no ramo da comunicação da capital.
Como já se sabe, ele estava em São Luís negociando a compra de parte da empresa que assumiu a TV Difusora recentemente. Segundo apurou o Blog do Gilberto Léda, foi Tomaz quem intermediou o contato entre Edinho Lobão e o grupo comprador, representado pelo jornalista Zeca Pinheiro.
Mas, além disso, o advogado tinha outro cliente de peso na ilha: o desembargador Jaime Ferreira de Araújo, do Tribunal de Justiça do Maranhão.
Foi Willer Tomaz quem assinou a petição por meio da qual Jaime Ferreira conseguiu no CNJ uma liminar, deferida pelo ministro Gilmar Mendes, para seu retorno ao posto de desembargador (saiba mais).
Apenas mais uma das coincidências envolvendo as atividades do controverso advogado no Maranhão…
Todo Maranhão sabe que o grupo que comprou a Difusora é capitaneado pelo deputado federal Weverton Rocha. O que todo mundo pergunta é, “qual a origem de todo esse dinheiro, será que ainda é sobra daquele da época das Carteiras de Estudantes ou é da reforma do ginásio Costa Rodrigues” ? ?
No maranhão acontece de tudo, até vaca boa. Esse advogado é o laranja de Weverton Rocha e Flavio Dino na compra da TV Difusora.