De O Estado
Prefeitos, ex-prefeitos, senadores, deputados federais e estaduais, vereadores e ex-vereadores, empresários, lideranças políticas e populares reuniram-se ontem, em uma casa de eventos de São Luís para fazer o pré-lançamento da candidatura o ministro Sarney Filho(PV) ao Senado. E em discurso emocionado, Sarney Filho aceitou o desafio.
“As minhas amigas e meus amigos desejam que eu seja candidato ao Senado. Entrego esta candidatura nas mãos de todos vocês, porque não é uma mera ambição pessoal, mas um projeto de todo o Maranhão”, afirmou o ministro, que garantiu: “não os decepcionarei. A vitória será do povo do Maranhão”.
A festa organizada para Sarney Filho mostrou a sua própria capacidade de reunir amigos, ao longo de 30 anos de carreira política. A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) também reafirmou apoio a candidatura do irmão, com contundente discurso.
“A minha dedicação, o meu trabalho e a minha luta vai ser para eleger Sarney Filho senador. E tenho absoluta certeza e tranqüilidade de que cada um de vocês também vai trabalhar pelo sucesso desta empreitada”, afirmou Roseana, em meio aos gritos de “volta Roseana, volta Roseana” dos presentes.
Euforia
Dentre todos os nomes já apresentados para a disputa de senador em 2018, o de Sarney Filho resultou na maior euforia dos aliados. Nenhuma das lideranças do seu grupo político mostrou dúvidas quanto à viabilização do seu nome.
O senador João Alberto de Sousa (PMDB) disse que não terá qualquer problema se o grupo decidir que o momento é o de Sarney Filho. Para o peemedebista, o ministro está pronto para assumir o Senado Federal.
“Ele reúne características hoje fundamentais em um político: é honesto, trabalhador e competente. Não terei problema em apoiá-lo ao Senado”, afirmou.
Representante do segundo maior colégio eleitoral do Maranhão, o prefeito Assis Ramos (PMDB), de Imperatriz classificou o ministro do Meio Ambiente como um dos melhores quadros do Maranhão. E foi além: “Ele é o melhor quadro para o Senado em 2018. E está pronto para nos representar, inclusive, na disputa pelo Governo do Estado”.
Os deputados federais Hildo Rocha (PMDB), Aluisio Mendes (PTN), Victor Mendes (PSD) e João Marcelo Sousa (PMDB), além dos estaduais Edilázio Júnior, Adriano Sarney, Andrea Murad, Hemetério Weba, Rigo Teles e Roberto Costa também destacaram as qualidades de Sarney Filho como candidato a senador.
Ontem ficou comprovado a força política do grupo Sarney e o descontentamento da classe política com o governo comunista. O entusiasmo dos presentes com Sarney Filho e Roseana era evidente e sob os gritos ¨Volta Roseana¨ e ¨Sarney Filho Senador¨ o evento foi um indicativo que ninguém aguenta as perseguições e as mentiras de Flávio Dino. Importante lembrar que todos estavam espontaneamente!
A preocupação dos comunistas é tão grande que tentam menosprezar a magnitude do evento, pois Roseana Sarney e Sarney Filho viveram momentos de euforia neste encontro, mostrando afinação política e, sobretudo, objetivos definidos. E a recepção dada pelo próprio amigos e lideranças a Sarney Filho – centenas de prefeitos, ex-prefeitos, vice-prefeitos, deputados federais e estaduais, vereadores e lideranças partidárias e comunitárias – mostra que o projeto segue firme e com chances reais de vitória.
Gente! Chega a ser engraçado o desespero dos comunistas. Bastou o grupo de amigos do Sarney Filho promover um encontro, para os comunistas entrarem em desespero. Calma! Foi só um encontro de Líderes e Amigos do Ministro. Foi só uma gota de perfume do vidro de leite de Rosas colhidas das sementes que o DEPUTADO, AMIGO, MINISTRO DO BRASIL, espalhou por todo o Maranhão. Foi um encontro em um espaço fechado que reuniu mais de duas mil pessoas, portanto, o desespero dos comunistas é grande!
O PÚBLICO SE RESUMIU Á FAMÍLIA OLIGÁRQUICA, NEM OS BLOGUEIROS PAGOS APARECERAM.
TUA BOQUINHA VAI ACABAR ROSA VAI VOLTA
???