Recados dados

Da coluna Estado Maior

A festa de apoio à pré-candidatura do ministro Sarney Filho ao Senado trouxe pelo menos dois recados diretos à classe política, em particular, e ao eleitor, de modo geral. O primeiro deles diz que Sarney Filho é mesmo o principal nome do grupo para as eleições senatoriais; talvez o mais consolidado entre os nomes já lançados.

O outro recado é da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB). Sua presença na festa em homenagem ao irmão mostra que ela não pretende mesmo – como alguns especulam – concorrer a cargos que possam mantê-la em Brasília na maior parte do tempo.

Descartado o Senado, restam as vagas de deputada estadual e a de candidata a governadora. E a recepção dada pelo próprio Sarney Filho e pela classe política presente – centenas de prefeitos, ex-prefeitos, vices-prefeitos, deputados federais e estaduais, vereadores e lideranças partidárias e comunitárias – mostra que, independentemente de sua vontade, o caminho para uma candidatura ao governo está pavimentado em seu grupo.

Roseana e Sarney Filho viveram momentos de entusiasmo na última sexta-feira, mostrando afinação política e, sobretudo, objetivos definidos, ainda que nada oficialmente.

E a presença dos dois nas disputas majoritárias aponta para uma campanha de intensa movimentação até a contagem dos votos. E ainda faltam 14 meses.

3 pensou em “Recados dados

  1. E ali estavam, Deputados, Senadores, Prefeitos, Ex-Prefeitos, Vereadores, Lideranças, Amigos e a Nossa Guerreira que fez uma homenagem linda para o seu irmão e companheiro de todas as horas. Lindas mensagens e comoventes como a do seu Pai, o Maior Líder do nosso Brasil, NOSSO ETERNO PRESIDENTE JOSÉ SARNEY. Mas o pavor e o desespero são compreensíveis, só não vale mentir! A família SARNEY tem Nome, tem trabalho, tem história e o mais importante, tem amigos verdadeiros, amigos de coração. Não esses “amigos”, que estão com o PERSEGUIDOR, só para não ficar sem os proventos. Imaginem, quando a GUERREIRA, COMEÇAR A ESPALHAR SEU PERFUME DE ROSAS. UM CONSELHO SEMPRE É BOM, FAÇAM UM GRANDE ESTOQUE DE CALMANTES.

  2. SE NÃO GASTAR DINHEIRO VAI PASSAR VERGONHA IGUAL O LOBINHO !!
    SÓ PAPO E PROMESSAS NÃO ELEGE MAIS NINGUÉM NO MARANHÃO “NÃO ” .
    217 – PREFEITOS
    217- ADVERSÁRIOS DOS PREFEITOS
    TODOSSSS PRECISAM DE DINHEIROS PRA FAZER CAMPANHA, SÓ NO PAPO NÃO GANHAM VOTOSE NÃO.

  3. Tá passando da hora de falar que é candidata ao Governo, ficar no chove não molha, parece fraqueza ou medo, se for candidata a deputada estadual, confirmou o medo.

Os comentários estão fechados.