O secretário nacional de Juventude, Assis Filho (PMDB) participou ontem (09) do lançamento do programa ID Jovem em Imperatriz.
O lançamento foi feito no auditório da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude do município, e contou com a presença, também,do prefeito de Imperatriz, Assis Ramos; do deputado federal João Marcelo (PMDB-MA); da secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Greycivane Lindoso; da secretária de Desenvolvimento Social, Fátima Avelino; da coordenadora do Procon, Josineile Pedrosa; do secretário de Educação, Josenildo Ferreira; e do vereador Pimentel (PDT) .
A cidade é a segunda cidade mais populosa do Maranhão, com 29 mil jovens aptos a fazer a ID Jovem – documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.
Diversos gestores e assistentes sociais de municípios vizinhos estiveram presentes ao lançamento, no período da manhã, e à oficina de capacitação, no período da tarde. “O ID Jovem é um programa excepcional que proporcionará vários benefícios à juventude carente, de 15 a 29 anos”, destacou o deputado federal João Marcelo.
No sábado (10), o lançamento ocorre em Grajaú, cidade com 10,2 mil jovens de 15 a 29 anos, e contará com a presença do prefeito, Mercial Arruda, e de prefeitos e autoridades das cidades vizinhas. O lançamento será no auditório do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), a partir das 8h30, e a cidade também terá uma oficina de capacitação no período da tarde, destinada a agentes sociais e do Procon.
O estado do Maranhão possui mais de um milhão de jovens aptos a se cadastrar no ID Jovem e usufruir dos benefícios garantidos no Estatuto da Juventude, que é a meia entrada em eventos culturais e esportivos e gratuidade nas passagens de ônibus interestaduais. Só na capital, 110 mil jovens estão aptos a emitir a ID Jovem. O lançamento estadual em São Luís está previsto para 26 de julho. Além de Imperatriz e Grajaú, haverá outros 10 lançamentos regionais no estado, a fim de abranger uma maior quantidade de municípios.
Só esqueceram de dizer o que é ID Jovem. Diz ao teu (tua) repórter que o título não pode ser parte integrante do lead.
obg pelo alerta
Tinha mais que defender o Flavio, com um contrato feito o Governo do Estado é um Istituto dele mais o que foi pago pela sua palestra desse modo quem não defende o Flávio, pelo menos foi que a imprensa comentou.