O governo Flávio Dino (PCdoB) informou ontem (12), por meio de nota, que entrou com pedido de acesso ao inquérito da Polícia Federal na Operação Rêmora para obter informações sobre as irregularidades atribuídas ao Instituto de Desenvolvimento e Apoio à Cidadania (Idac) na prestação de serviços à Saúde no Maranhão.
O pedido foi feito pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Antes de decidir se o defere, a juíza Cláudia Giusti, da 1ª Vara da Justiça Federal no Maranhão – onde tramita o processo – solicitou manifestação do Ministério Público Federal (MPF), em virtude do sigilo das investigações.
“Cabe à Procuradoria-Geral do Estado adotar as medidas judiciais cabíveis, com vistas ao ressarcimento dos eventuais danos causados aos cofres públicos e à punição exemplar dos responsáveis”, afirma o procurador-geral, Rodrigo Maia.
Segundo ele, de posse das informações detalhadas sobre os ilícitos atribuídos ao Idac, a PGE vai “possibilitar a rápida propositura das demandas”.
Esse Rodrigo Maia é pau mandado de Flavio Dino, está tudo em casa. Isso não vai dá em nada. Esse governador Cubano quando abandonou a magistratura foi porque sabia que o […].