O presidente do Procon-MA, Duarte Júnior (PCdoB), decidiu ingressar com representação disciplinar na OAB-MA contra o advogado Thiago Brhanner, sob a alegação de afronta ao Código de Ética da Ordem e de ajuizamento de ações populares sem o cumprimento de requisitos exigidos pela Lei Federal 4.717/1965.
Para Duarte, Brhanner tem tentado “pegar carona no trabalho do Procon-MA”.
Ele alega, também, que o advogado tem protocolado ações populares sem sólida fundamentação jurídica e sem cumprir o requisito da lei de “estar em gozo dos direitos civis e políticos”. Diz Duarte Júnior na representação que Brhanner está com o título de eleitor cancelado – o advogado nega.
O “patrocínio” de postagens no Facebook contendo reportagens sobre a atuação de Brhanner também foi citado por Duarte na peça encaminhada à OAB. Tal atitude, aponta, o presidente do Procon, é proibida aos advogados pelas normas da profissão.
Pensei que a ‘caça à bruxas’ fosse só para advogados do interior. Ledo engano
Pensei que a ‘caça às bruxas’ fosse só para os coitados dos advogados do interior. Ledo engano. Na ‘capitá’ tambem tem perseguicões. Nada pode prosperar. Aff
Ué, só o Duarte Júnior, vulgo menino prodígio, pode patrocinar post no Facebook?
Caro Mané (rsrsrs),
Duarte Junior publica suas ações enquanto gestor do PROCON/VIVA, atitude esta que não é vedada em nenhum estatuto, ao contrário do advogado que busca se promover infringindo o Código de Ética da Ordem.
A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.
Duarte Junior é chato mas esse Bhanner (estagiário de Pedro Leonel) é pior ainda. Espero que saiam no tapa.
Ele é genro de Pedro Leonel.
Duas bestas quadradas que fazem qualquer coisa pra aparecer em blogs. Affff
Caro Mané (rsrsrs),
Duarte Junior publica suas ações enquanto gestor do PROCON/VIVA, atitude esta que não é vedada em nenhum estatuto, ao contrário do advogado que busca se promover infringindo o Código de Ética da Ordem.
Esse gerentezinho do Procon, se vivesse em uma sociedade séria, já estaria PRESO.
Tudo o que ele faz é em função de sua candidatura a deputado estadual. Trata-se de um individuo MEDÍOCRE que está sendo alavancado por jornalistas amilhados , provavelmente com milho transgênico, daqueles importados da Califórnia.
Advogado que se promove e desrespeita o código de ética é desleal com só colegas de profissão. Ouço muitos comentários negativos no meio dos advogados sobre o Thiago e eu particularmente não gosto dele. Depois desse episódio tive ainda mais certeza que ele age de forma desleal.
Cara Gabriella,
Penso que as postagens do DJ tem a mesmíssima finalidade do Advogado … Promoção Pessoal. Duvido muito que o intuito do DJ seja o de engrandecer as atitudes do órgão pois toda postagem ele está à frente com o peito estufado …
E não esqueçam do aplicativo do Procon MA, que parece um álbum de fotografias do seu presidente.
Isso é culpa desse presidentezinho da OAB. Todo mundo hoje bagunça com advogado desde o dia que ele foi humilhado no TJ porque saiu rasgando avisos do Mural do fórum de coroatá. Esse cara só enfraquece a classe. Thiago Branner é apenas a bola da vez.
Esse […] thiago só quer ser boleiro, fica na banheira a pelada todinha.
Esse Duarte é um frangueiro !!
Ei thiago vai na pelada tá tranquilo e com certeza não vai lá.
Caique PURA verdade. Concordo em genero, numero e grau. Voto de protesto que lascou com os advogados.
Esse Duarte não era o choquiitox do Bianca e cia ? Esse thiago branner é o genro de Plpc.
Dois advogados ricos brigrando por besteira.
Os dois devem deveriam está ajudando o povo.
Vou jogar aqui minha sinuca no bar do bibi e sempre na diagonal.
Pqp,advogado processando advogado por.conta das entrelinhas, tem nada de trabalho técnico aí do pretensão política mesmo!! Aff nenhum merece meu voto
Os posts patrocinados da atuação do advogado não infere no código de ética, vez que ele não está transformando a sua atuação em um algo mercantilizado.
Já o servidor público deve respeitar o princípio da impessoalidade, infelizmente, a boa atuação do Procon e do viva é marcada pela associação a figura do atual gestor, o que por si só demonstra um caráter publicitário e aquém do que determina a Constituição, pode vir a gerar um processo administrativo contra este.