O vereador Riba do Bom Viver (PDT), provocou revolta, ontem (21), ao insultar o Tambor de Crioula em Pinheiro.
Em discurso na Câmara Municipal, o pedetista disse desconhecer a brincadeira como expressão cultural e não apoiar a dança, que foi considerada Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro em 2007.
“Não sei de onde tiraram essa quantidade de cultura aqui em Pinheiro. Eu pelo menos não sei. Até Tambor de Crioula é cultura. Negócio de Tambor de Crioula”,
A declaração gerou forte reação do plenário. Alguns vereadores disseram que Riba usava a tribuna “para falar besteira”.
Mas ele não se intimidou. E continuou: “Eu não apoio aqui Tambor de Crioula. Negócio de Tambor de Crioula mais é para estar dançando aí. Eu não apoio, não”.
Infelizmente isso aí representa o povo q deve ser mais ignorante do q ele pra eleger esse asno!
DEIXA ESSE VEREADOR DE MEIA TIJELA MEXER COM ESSE POVO DE TAMBOR DE CRIOULA, ELES SÃO UMBASTISTAS E CORRETOS. O VEREADOR NÃO SABE COM QUEM TÁ MEXENDO AI ELE VAI VER O QUE É TAMBOR A NOITE TODA BATENDO PRA ELE .JÁJA O VREADOR NÃO VAI SER NEM AUXILIAR DE VERDUREIRO . NÃO MEXA COM PAI DE SANTO VEREADOR . ELES NÃO MEXE COM NINGUEM. VC JOGOU MIJO EM BURACO DE FORMIGA PRETA. VEREADOR
Cada povo tem o governo que merece! Infelizmente, o povo vota nesses idiotas e depois tem que aguentar as consequências. Desconfio que ele sequer sabe o que é cultura.
Não tem nada haver tambor de crioula com umbanda, tenho parentes evangélicos que repudiam a dança por acharem isso, o que é uma tremenda idiotice..
Vai fazer um curso de oratoria e estudar e viva a cultura maranhense
Para ele cultura deve ser sair nas Patifas vestido de mulher