O governo Flávio Dino (PCdoB) recorreu na segunda-feira (3) para não ter que cumprir decisão do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Cleones Cunha, determinando o imediato sequestro de R$ 96,4 milhões das contas do Estado do Maranhão para pagamento de precatórios (saiba mais),
Na tarde de ontem (4), o Blog do Gilberto Léda disponibilizou a lista completa dos credores. Os dados podem ser acessados clicando neste link.
A decisão de Cleones foi tomada visando à correção de uma inadimplência da gestão comunista com o Judiciário desde o início do ano.
O Executivo estadual foi enquadrado no Regime Especial de pagamento de precatórios instituído pela Emenda Constitucional nº 94/2016, e deveria depositar, mensalmente, desde o mês janeiro, R$ 28.007.942,19, para quitação dos precatórios em que figura como devedor.
Caloteiro! São 256 páginas de pessoas que esperam anos por esse pagamento. E o governador que fazia até propaganda em “out doors” mostrando que a situação fiscal (financeira) do estado que governa era muito boa, uma das melhores do Brasil!! Agora se nega a obedecer o que o judiciário estabeleceu. Pede reconsideração!?
Em: tempo: a FIRJAN que emitiu relatório que os comunistas tanto se orgulhavam é comandada pelo PCdo B!!!
Comprova-se, por essa e outras, que esse governo é um embuste!
vc ainda se espanta com essas incoerências?
Gostaria de saber comi fica a situação dos professores. Olhei uma lista e não vi um sequer de meu município. Gonçalves Dias. Nossos processos estão com Henrique Teixeira.
Enquanto Flávio Dino e seus cupinchas alardeiam aos quatro cantos a transformação da Casa de Veraneio do Governo Estado em Casa de Ninar [casa de apoio a crianças portadoras de microcefalia e doenças neurológicas], o que é muito louvável, mas que no máximo poderá dar assistência – segundo os entendidos no assunto – a 3 ou 4 dezenas de crianças! Denotando uma ação ínfima do governo para esse propósito, bem como que o restante do estado ficará lamentavelmente no desamparo sem essa assistência específica para crianças portadoras dessas enfermidades. Uma vergonha e uma demagogia barata!!
Agora, pra completar a sua incoerência, ele quer deixar de pagar mais de 6000 credores do estado, muitos deles já idosos, doentes e que esperaram pacientemente mais de uma década por esse pagamento! Correspondendo mais ou menos a umas 18000 pessoas beneficiadas e que poderão ser preteridas por esse governo cruel, irresponsável, incompetente e demagogo! Pode?
É por essas e outras coisas que daremos. Adeus…. Flávio Dino. Pilantra.
Só não esperamos que o TJ juntamente com os seus membros não se curve aos “apelos” de Flávio Dino e reconsidere a sua medida, conseguindo assim por corolário ter um tratamento com condescendências do arrogante governador, em detrimento a milhares de credores do Estado. Isso não pode acontecer?
cartas marcadas amigo. espere pra ver. judiciário e governo andam juntos…isso ai foi so pra dar manchete! tudo combinado.
Engraçado q só os precatorios referentes a funcionários da justiça é que são pagos… Os professores nunca recebem!
A justiça tem q se impor e não da pra traz pagar os precatórios tem muinta gente precisando muito idosos doentes q trabalhou a vida inteira e precisa deste dinheiro pra fazer tratamento alguns estão quase morrendo
O estado não q pagar os precatórios mais se fosse agente q tivesse devendo eles bloqueiam nossos salários, mais manda tomar os carros dos trabalhadores q tejam com IPVA atrasado
Por que Roseana não pagou ?????????????????????
Essa dívida vem desde o gov. Dela
Bando de idiotas
Não sabem o que falam
Concordo, ele está certo em recorrer. Acredito que os que estão comentando contra a decisão são parentes dos que tem algo a receber.
Se a Lava Jato investigar a construtora Delta …
Até o papagaip de Roseana vao pra cadeia
Delta do Cavendish? Essa já foi, amigo… pouco antes do estouro da Lava Jato a bola da vez era ele
Lei tem que ser respeitada,chegou a hora de pagar, paga-se e não querer postergar,Lei diz que até 2020 todo precatório tem que ser liquidado espero que o judiciário faça cumprir.
No caso dos precatórios referentes a professores e demais funcionários públicos o conluio é entre executivo, judiciário e sindicatos pelegos.
GILBERTO, informe aos seus leitores menos esclarecidos que não tem essa de
que somente funcionário da justiça recebe seus precatórios, isso é uma fantasia de quem pensa assim. primeiro que é seguido uma ordem cronológica dos precatórios, sendo dado preferencia aos de ordem alimentar e depois os de ordem geral, sendo que anualmente é pago os preferenciais para aquelas pessoas que completam 65 anos ou que são acometidas por doenças graves. portanto, independente de ser funcionário da justiça, PROFESSORES, advogados, papa, bispo seja lá quem for, só receberá quando chegar sua vez na ordem cronológica, a qual está muito bem atualizada no site do tribunal de justiça. Melhor se informar primeiro antes de tecer comentários maldosos os quais não são verdadeiros.