O deputado estadual Wellington do Curso se reuniu, na manhã desta terça-feira (18), na Assembleia Legislativa, com o presidente da Comissão de Jovens Advogados da OAB – Seção MA, Misael Mendes. Estiveram presentes também os advogados Bruno Oliveira, Taiandre Costa e Dihones Muniz.
O objetivo da reunião foi tratar sobre algumas reivindicações da categoria, inclusive, quanto à instituição do piso salarial no âmbito estadual.
“O advogado é um profissional indispensável à administração da Justiça. Infelizmente, no caso do Maranhão, a categoria ainda sofre com a inexistência de um piso salarial, o que tem feito com que o advogado privado, muitas vezes, ingresse em um escritório recebendo valores inferiores. Essa defesa já é antiga. É um dos encaminhamentos da audiência pública que realizamos no dia 16 de dezembro de 2015 e abordou o tema. Inclusive, o projeto foi encaminhado ao Governador pela OAB em fevereiro deste ano. Até agora, infelizmente, não foi sancionado. Espero que o Governo encaminhe a proposta à Assembleia e, assim, possamos instituir o piso salarial de quem tanto faz pela justiça do nosso Maranhão”, afirmou Wellington.
Sinceramente Gilberto não dá pra acreditar numa pessoa que todo dia está brigando por uma causa, sendo que a anterior fica esquecida. Tem que ter foco.
Piso salarial pra advogado é um tiro no pé. Quem ganha bem nos escritórios ou como advogado contratado de empresa, pode ver seu salário reduzido por conta do piso.
Advogado é um profissional liberal, quem pagaria o tal piso?