Tenente-coronel é preso por discutir com o procurador-geral do Estado

O tenente-coronel Ciro Nunes Alves da Silva foi preso ontem (21), após uma discussão com o procurador-geral do Estado do Maranhão, Rodrigo Maia.

O caso ocorreu nas dependências do Tribunal de Justiça, pouco depois do meio-dia.

Maia foi ao local despachar com o presidente da Corte, desembargador Cleones Cunha. O tenente estava no hall de entrada .

Segundo a versão do procurador, ao sair do gabinete da presidência e voltar para a entrada principal do TJ, ele foi abordado por Ciro Nunes, questionando os motivos de o Estado haver recorrido de um decisão judicial determinando sua promoção a coronel da PM.

Houve discussão e, ainda de acordo com Rodrigo Maia, ele teria sido agredido verbalmente com palavras como “bandido”e “moleque” e “vagabundo”.

O tenente-coronel foi convocado a depor no Comando Geral da PM e, depois, na Superintendência Estadual de Combate a Corrupção (SECCOR), quando, então, recebeu voz de prisão em flagrante.

Ele responderá por violência ou grave ameaça contra autoridade e por injúria.

Outro lado

Ao Blog do Gilberto Léda a defesa do tenente-coronel garantiu que não houve agressão física, apenas discussão, e que já foi impetrado um habeas corpus para que seja restabelecida a liberdade do militar.

Surpresa

O coronel Jorge Luongo foi o primeiro a tomar os depoimentos do procurador-geral e do tenente-coronel, ainda no Comando Geral da PM.

Segundo o oficial, ao ser informado de que Ciro Nunes precisaria se dirigir à Superintendência Estadual de Combate a Corrupção (SECCOR) para prestar depoimento, ele não imaginava que seria lavrado um auto de prisão em flagrante, mas tão somente um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

14 pensou em “Tenente-coronel é preso por discutir com o procurador-geral do Estado

  1. DITADURA MILITAR, JA TAVA PLANTADO A PRISÃO DO TENENTE. EITA GOVERNO COMUNISTA, MANDA QUEM TEM PODER UFA.RODRIGO MAIA SALIENTE TODO A CIDADE TODA SABE DESSE JOVEM EXIBIZIONISTA

  2. Pingback: Oficial da PM diz que procurador-geral do MA tentou intimidá-lo - Blog do Michel Sousa

  3. Um moleque mesmo e quem conhece sabe… tem que tomar uma coça pra virar homem…

  4. Esse militar é petulante e indisciplinado.
    A população de Timon conhece e jamais esquece as suas arbitrariedades.
    Ele precisa entender que a lei é para todos, é que as regras de boa conduta, civilidade e cordialidade fazem parte da vida em sociedade, como imperativo de uma convivência harmoniosa.

    • Dr, quem é petulante?
      Perdão, mas se colocar nossos nomes em Timon para elegermos quem é o petulante, com certeza somente os bandidos voltarão em mim.
      A nossa diferença é que eu daria minha vida para defender a sua família, Dr. Gilberto. E popularmente, neste quesito o Senhor ganharia de mim.

    • Dr, quem é petulante?
      Perdão, mas se colocar nossos nomes em Timon para elegermos quem é o petulante, com certeza somente os bandidos voltarão em mim.
      A nossa diferença é que eu daria minha vida para defender a sua família, Dr. Gilberto. E popularmente, neste quesito o Senhor ganharia de mim.

    • Sr. Gilberto Lima, os cidadãos Timonenses clamam para que o Coronel Ciro volte para Timon, pois aí nós iríamos ver a bandidagem correr de lá. Já o senhor, que humilhava todo mundo, principalmente senhoras, ninguém sente sua falta.

  5. Os Militares nao tem automia diante desses prepotentes altivos, quem dera uma untervenção militar no Brasil, para q ai sim a Policia possa ser respeitada e todos iguais perante a lei.

  6. Um absurdo! Imaginem se esse governo tivesse uma aprovação popular como seria a empáfia dessa gente! Mas 2018 está chegando. Uma vergonha, a própria polícia se subjugar a um governo ditatorial em detrimento de um dos seus integrantes.

  7. Peço que delete o meu primeiro comentário, pois a palavra diária era para ser daria e corrigi.

  8. Concordo com o Coronel Ciro, pois conheço e sei que ele é uma pessoa de conduta ilibada, sempre honrou a farda que veste em prol da sociedade maranhense, deveria voltar pra cidade de Timon, pois na época que prestou seus serviços neste município, sempre teve o apoio da população, já não posso dizer o mesmo do juiz acima relacionado .

Os comentários estão fechados.