O tenente-coronel Ciro Nunes Alves da Silva foi preso ontem (21), após uma discussão com o procurador-geral do Estado do Maranhão, Rodrigo Maia.
O caso ocorreu nas dependências do Tribunal de Justiça, pouco depois do meio-dia.
Maia foi ao local despachar com o presidente da Corte, desembargador Cleones Cunha. O tenente estava no hall de entrada .
Segundo a versão do procurador, ao sair do gabinete da presidência e voltar para a entrada principal do TJ, ele foi abordado por Ciro Nunes, questionando os motivos de o Estado haver recorrido de um decisão judicial determinando sua promoção a coronel da PM.
Houve discussão e, ainda de acordo com Rodrigo Maia, ele teria sido agredido verbalmente com palavras como “bandido”e “moleque” e “vagabundo”.
O tenente-coronel foi convocado a depor no Comando Geral da PM e, depois, na Superintendência Estadual de Combate a Corrupção (SECCOR), quando, então, recebeu voz de prisão em flagrante.
Ele responderá por violência ou grave ameaça contra autoridade e por injúria.
Outro lado
Ao Blog do Gilberto Léda a defesa do tenente-coronel garantiu que não houve agressão física, apenas discussão, e que já foi impetrado um habeas corpus para que seja restabelecida a liberdade do militar.
Surpresa
O coronel Jorge Luongo foi o primeiro a tomar os depoimentos do procurador-geral e do tenente-coronel, ainda no Comando Geral da PM.
Segundo o oficial, ao ser informado de que Ciro Nunes precisaria se dirigir à Superintendência Estadual de Combate a Corrupção (SECCOR) para prestar depoimento, ele não imaginava que seria lavrado um auto de prisão em flagrante, mas tão somente um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
DITADURA MILITAR, JA TAVA PLANTADO A PRISÃO DO TENENTE. EITA GOVERNO COMUNISTA, MANDA QUEM TEM PODER UFA.RODRIGO MAIA SALIENTE TODO A CIDADE TODA SABE DESSE JOVEM EXIBIZIONISTA
Pingback: Oficial da PM diz que procurador-geral do MA tentou intimidá-lo - Blog do Michel Sousa
Esse Rodrigo é a arrogância em pessoa.
Um moleque mesmo e quem conhece sabe… tem que tomar uma coça pra virar homem…
Esse militar é petulante e indisciplinado.
A população de Timon conhece e jamais esquece as suas arbitrariedades.
Ele precisa entender que a lei é para todos, é que as regras de boa conduta, civilidade e cordialidade fazem parte da vida em sociedade, como imperativo de uma convivência harmoniosa.
Ele não é de malandragem esse militar é muito sério . Esse Maia que é um safado mesmo.
Dr, quem é petulante?
Perdão, mas se colocar nossos nomes em Timon para elegermos quem é o petulante, com certeza somente os bandidos voltarão em mim.
A nossa diferença é que eu daria minha vida para defender a sua família, Dr. Gilberto. E popularmente, neste quesito o Senhor ganharia de mim.
Dr, quem é petulante?
Perdão, mas se colocar nossos nomes em Timon para elegermos quem é o petulante, com certeza somente os bandidos voltarão em mim.
A nossa diferença é que eu daria minha vida para defender a sua família, Dr. Gilberto. E popularmente, neste quesito o Senhor ganharia de mim.
Sr. Gilberto Lima, os cidadãos Timonenses clamam para que o Coronel Ciro volte para Timon, pois aí nós iríamos ver a bandidagem correr de lá. Já o senhor, que humilhava todo mundo, principalmente senhoras, ninguém sente sua falta.
Os Militares nao tem automia diante desses prepotentes altivos, quem dera uma untervenção militar no Brasil, para q ai sim a Policia possa ser respeitada e todos iguais perante a lei.
O coronel não mentiu em relação às exclamações ditas!!!!
Um absurdo! Imaginem se esse governo tivesse uma aprovação popular como seria a empáfia dessa gente! Mas 2018 está chegando. Uma vergonha, a própria polícia se subjugar a um governo ditatorial em detrimento de um dos seus integrantes.
Peço que delete o meu primeiro comentário, pois a palavra diária era para ser daria e corrigi.
Concordo com o Coronel Ciro, pois conheço e sei que ele é uma pessoa de conduta ilibada, sempre honrou a farda que veste em prol da sociedade maranhense, deveria voltar pra cidade de Timon, pois na época que prestou seus serviços neste município, sempre teve o apoio da população, já não posso dizer o mesmo do juiz acima relacionado .