Uma pergunta tem se repetido nas redes desde que Justiça Federal determinou a suspensão imediata do decreto publicado na semana passada pelo governo e que elevou a alíquota de PIS/Cofins que incide sobre a gasolina, o diesel e o etanol (reveja).
Os consumidores querem saber se os empresários diminuirão os preços na mesma velocidade com que aumentaram, na semana passada, depois de confirmado o reajuste dos impostos.
Na ocasião, após apenas um dia da alta dos tributos,os preços nas bombas já estavam mais caros.
No Maranhão, o Procon-MA garante que vai pressionar para que a redução seja imediata. “Já estamos notificando todos os postos”, diz Duarte Júnior.
Segundo ele, “os preços devem ser imediatamente reduzidos em todo o país, após o Governo Federal ser oficialmente notificado desta decisão”.
Vale aguardar…
DUARTE JUNIOR DEFENDE QUE QUANDO OCORRA AUMENTOS QUE O POSTO REVENDA ATÉ A ÚLTIMA GOTA O QUE COMPROU ANTES DO AUMENTO, AGORA VAI DIZER QUE TODOS DEVEM IMEDIATAMENTE BAIXAR O QUE COMPRARAM MAIS CARO. SE ESTE SENHOR REALMENTE QUEIRA DEFENDER O CONSUMIDOR MELHOR SERIA COMBATER O SEU CHEFE MAIOR ( GOVERNADOR ) QUE COBRA MAIS DE 1,00 UM REAL DE IMPOSTOS ( ICMS ) NO LITRO DA GASOLINA SEM TER QUE DÁ UM PREGO SEQUER NA BARRA DE SABÃO, POIS O POSTO QUE EMPREENDE, QUE GERA EMPREGOS E IMPOSTOS PARA INCLUSIVE PAGAR O SÁLARIO DELE NÃO CONSEQUE TER LUCRO BRUTO DE 0,30 CENTAVOS POR LITRO, AÍ PERGUNTAMOS” QUEM É REALMENTE O LADRÃO DO POVO ??? ”
SE FIZESSE ISSO, AÍ SIM DUARTE JUNIOR PODERIA SER CANDIDATO A DEPUTADO QUE TERIA CHANCE DE VENCER, POIS É RIDICULO QUERER SE CRIAR NAS COSTAS DOS DONOS DE POSTOS.
Eu só queria que fosse na mesma velocidade. Pq pra aumentar foi um dia depois do decreto… agora pra baixar… bote tempo