A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) abriu um foco de crise com os engenheiros do Maranhão após uma alteração feita no seu quadro funcional.
Segundo o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Maranhão (Senge-MA), o novo comando da pasta nomeou um advogado alheio aos quadros do órgão para ocupar o cargo de diretor de Operação, Manutenção e Atendimento ao Cliente.
André dos Santos Paula foi indicado para o posto após a posse de Carlos Rogério como novo presidente da Caema (saiba mais).
Em nota de repúdio emitida ontem (10), o Senge explica que, de acordo com o Regulamento de Pessoal da própria Caema, o cargo é privativo de funcionário do quadro da companhia e deve ser, ainda, engenheiro, em virtude das suas atribuições (veja abaixo).
Loteamento
Na nota, o Sindicato dos Engenheiros fala em loteamento político da Caema.
“Vê-se, portanto, que a nomeação, sem a qualificação técnica e profissional para o cargo de Diretor de Operação, Manutenção e Atendimento ao Cliente, demonstra o loteamento político dos cargos técnicos da administração pública estadual, em prejuízo à gestão pública necessária para o desenvolvimento do Estado e a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, diz o texto.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) diz que “está averiguando” a denúncia.
É um governo sem rumo , tem mais: o secretário da SINFRA é um vendedor de planos de saúde , o adjunto de obras rodoviárias é engenheiro eletricista , o secretario de industria e comercio é um digitador, o de saúde é advogado , e por aí vai . O nosso consolo : está perto do fim . Ninguém merece !!
De consolo para os engenheiros do Maranhão só falta agora “o Cuba” nomear para procurador-geral do Estado e para a secretária de Transparência e Controle, dois engenheiros executores de obras. A OAB daria assim um pulo lá fora.
O Maranhão regrediu, estamos voltando a época das nomeações, dos empregos, do apadrinhamento. Com Flávio Dino a redenção do Maranhão chegou!!!?? Kkkkkkkk Flávio Dino nunca mais!!!!
Parabéns ao Senge-MA , parabéns ao CREA-MA. Deixem as outras entidades pelegas do Maranhão ficarem com Flávio Dino,. 2018 vêm aí!!!
Os comunistas acreditam que experiência é demérito, estudo e conhecimento técnico são vícios, só o novo purifica.
Pior foi o incompetente do David Telles, o advogadozinho comunista e que nunca havia pensado em águas e esgotos !
Nem a CAEMA não consegue tratar a quantidade de merda produzida pela atual administração. É muita poluição na vida dos maranhenses.
Quando Zé Reinaldo e Jackson foram governador do Estado respectivamente, nunca se viu esse desrespeito do governo cheio de engenheiros e nem tampouco de médicos, descomandando o Maranhão!!
O governo de Flávio Dino é mixuruco, é ruim, é retrógrado, não bastava o festival de “aluguéis camaradas” nesse governo e os empregos fantasmas de militantes do PT e do PCdoB que são chamadas pra “trabalhar” somente quando é pra segurar bandeirinhas em eventos pró Lula e Dilma ou contra o presidente Temer.
O pessoal do Senge tá de olho nos cargos do Governo do Estado. A diretoria tinha cargos no primeiro e segundo escalões do Governo Roseana Sarney e não reclamavam de nada q era feito contra os engenheiros. Querem o mesmo agora!!
Senge é só fudido, essa não cola. O pessoal que está lá rebate qualquer governo. A turma de Fefé e Rose era outra, essa não tem rumo.
Pior mesmo é o Sinduscon e a Fiema que apoiam o comunismo no Maranhão e so quem se beneficia de merrecas são os seus presidentes após muita bajulação.
Essa turma paga por Jerry até pra rebater nos blogs é fraquinha!! kkkk