O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Cláudio Lamachia, desembarca nesta quarta-feira, 23, em São Luís, para a VIII Conferência Estadual da Advocacia do Maranhão, que será aberto às 19h, no Hotel Luzeiros. O evento é realizado pela OAB/MA, por meio da Escola Superior de Advocacia.
A Operação Lava-Jato, Mediação e Conciliação no novo CPC, a importância da advocacia para a garantia do Estado Democrático, os sistemas de precedentes, prerrogativas, direito da família e plano de carreira na advocacia estão entre as temáticas a serem discutidas durante o evento que encerrará na sexta-feira (25).
“Durante os três dias de conferência, vamos discutir temas da configuração atual do cenário político e econômico brasileiro e assuntos afetos à advocacia brasileira”, observa o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz.
A conferência é o ápice das mais de 25 atividades programadas pela OAB/MA em comemoração ao Mês do Advogado e tem como tema: “Em Defesa da Democracia e Advocacia: Novos Desafios do Direito”.
O conteúdo da conferência também será pontual para aprimorar o conhecimento dos profissionais da advocacia. Painéis, lançamentos de livros, palestras e mesas-redondas fazem parte da programação. Estão confirmadas as presenças também de Luís Cláudio Chaves, vice-presidente do CFOAB e Marcus Vinicius Furtado Coêlho, membro honorário vitalício do Conselho Federal.
As inscrições para advogados e estagiários inscritos na OAB/MA e adimplentes com a Seccional será gratuita, confirmada com a entrega de 2 kg de alimentos não perecíveis no local. Para os demais profissionais, o valor da taxa é de R$ 100,00 e para estudantes, R$ 50,00. As vagas são limitadas e os participantes receberão certificado com carga horária de 30h/aula. As inscrições podem ser feitas pelo site www.oabma.org.br/esa.