Após uma tentativa frustada de ganhar espaços na OAB-MA, o vice-presidente da entidade, advogado Pedro Alencar, acabou isolado pelo grupo que o elegeu.
Segundo apurou o Blog do Gilberto Léda, desde o começo da gestão o vice-presidente buscava se equiparar ao presidente Thiago Diaz, chegando mesmo a trabalhar contra o atual presidente na tentativa de se viabilizar como candidato.
Um bem posicionado conselheiro informa que o vice, além de criticar o presidente aos quatro cantos do estado desde o ano passado, passou a procurar aliados de Diaz numa tentativa de cooptá-los.
O tiro, no entanto, saiu pela culatra. Nesta semana, após mais um ataque de Alencar, o grupo que ganhou as últimas eleições da OAB-MA não só fechou questão em defesa do presidente Thiago Diaz, como decidiu pelo afastamento do vice-presidente da comissão que ele presidia.
Ainda de acordo com o conselheiro ouvido pelo blog, apesar de reconhecer o bom trabalho que ele vinha fazendo na comissão de prerrogativas, a cúpula entendeu que Pedro Alencar não poderia permanecer à frente do colegiado, pois vinha utilizando o aparato da comissão para fazer campanha no interior e para tentar cooptar aliados.
O fato é que o vice acabou exonerado por ato assinado por todos os diretores da OAB-MA, o que demonstra não apenas seu isolamento, mas que Diaz mantém o grupo unido ao seu redor.
Tua fonte está equivocada.
tá né?
Mesmo discurso que Thiago tem adotado! Mas na verdade a insatisfação da classe como um todo está grande com ele! Quantas anuidades nossas não devem ter sido pagas por essa matéria que o Thiago mandou fazer!
Tá bem informado né…. kkk