Médicos que trabalham no Hospital Estadual Aquiles Lisboa, em São Luís, reclamam que já estão há dois meses sem receber salários.
Em contato com o Blog do Gilberto Léda no início da semana, eles relataram que o último pagamento recebido foi referente ao mês de junho.
“Desde então, estamos julho e agosto sem receber”, disse um dos profissionais.
O problema de atraso de pagamento, reclamam, começou depois de o Governo do Estado romper o contrato com o Instituto de Desenvolvimento e Apoio à Cidadania (IDAC), após envolvimento da organização social sem fins lucrativos em operação da Polícia Federal (reveja).
Com a saída do instituto, quem assumiu a gestão da unidade foi a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh).
“O pior é que ninguém nos dá uma satisfação. Não temos acesso ao secretário para expr a situação e o volume de pacientes só aumenta”, reclama o médico.
A categoria já cogita até a possibilidade de paralisação.
Esse Lula do maranhão é muito irresponsável, amiguinho desse governador […].
Isso sim é mudança…
Dinheiro para bancar comício para condenado e fazer propaganda tem, mas para pagar profissionais de saúde não, sem falar que por serem terceirizados o salário desses trabalhadores na saúde pública é muito baixo, o governador Flávio Dino devia se envergonhar das lambanças de seus desgoverno.
Os enfermeiros do Estados também não estão tendo o piso salarial cumprindo, a EMSERH quarterizou a saúde passando os profissionais que estavam sem carteira assinada para a biosaúde, uma empresa que não cumpre os valores das convenções coletivas e o pior, que todo dia a filial da empresa aqui no Maranhão muda de lugar. Falta de respeito total!
O CERTO É CONSELHO DE MEDICINA DO MARANHÃO TOMAR AS PROVIDENCIAS NECESSÁRIAS, ATRASAR 1 MÊS FAZER LOGO DENUNCIAS NA JUSTIÇA.
CRM e sindicato dos médicos não fazem NADA!!! Aí eh foda