Médicos estão há dois meses sem receber salários no Aquiles Lisboa

Médicos que trabalham no Hospital Estadual Aquiles Lisboa, em São Luís, reclamam que já estão há dois meses sem receber salários.

Em contato com o Blog do Gilberto Léda no início da semana, eles relataram que o último pagamento recebido foi referente ao mês de junho.

“Desde então, estamos julho e agosto sem receber”, disse um dos profissionais.

O problema de atraso de pagamento, reclamam, começou depois de o Governo do Estado romper o contrato com o Instituto de Desenvolvimento e Apoio à Cidadania (IDAC), após envolvimento da organização social sem fins lucrativos em operação da Polícia Federal (reveja).

Com a saída do instituto, quem assumiu a gestão da unidade foi a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh).

“O pior é que ninguém nos dá uma satisfação. Não temos acesso ao secretário para expr a situação e o volume de pacientes só aumenta”, reclama o médico.

A categoria já cogita até a possibilidade de paralisação.

6 pensou em “Médicos estão há dois meses sem receber salários no Aquiles Lisboa

  1. Dinheiro para bancar comício para condenado e fazer propaganda tem, mas para pagar profissionais de saúde não, sem falar que por serem terceirizados o salário desses trabalhadores na saúde pública é muito baixo, o governador Flávio Dino devia se envergonhar das lambanças de seus desgoverno.

  2. Os enfermeiros do Estados também não estão tendo o piso salarial cumprindo, a EMSERH quarterizou a saúde passando os profissionais que estavam sem carteira assinada para a biosaúde, uma empresa que não cumpre os valores das convenções coletivas e o pior, que todo dia a filial da empresa aqui no Maranhão muda de lugar. Falta de respeito total!

  3. O CERTO É CONSELHO DE MEDICINA DO MARANHÃO TOMAR AS PROVIDENCIAS NECESSÁRIAS, ATRASAR 1 MÊS FAZER LOGO DENUNCIAS NA JUSTIÇA.

Os comentários estão fechados.