Trata-se de um juiz aposentado – e com vasto histórico de casos de confusão – o homem que tentou matar o próprio irmão, na tarde de hoje (17), em Imperatriz (reveja aqui o vídeo).
Erivelton Cabral Silva (na foto acima) era juiz em Tocantins, mas está aposentado.
O irmão é Elton Cabral (na foto ao lado com a namorada, Kesia Carmo, que foi atingida na perna).
Segundo as primeiras informações, eles disputam parte da herança da mãe, que morreu em 2015 (saiba mais).
Em contato com o Blog do Gilberto Léda, um dos irmãos, Maxmiliam Cabral, nega:
“Somos seis irmãos ao todo e de forma alguma o acontecido tem a ver com disputa por herança. É uma disputa pessoal que está acontecendo devido a suposta vítima ter proferido uma série de xingamentos ao Erivelton. Deu no que deu a cena do lamentável ocorrido. Estamos aqui orando a Deus para que apazigue nossa família. Ao editor solicito encarecidamente que antes de soltar fato calunioso – disputa por heranca – verifique melhor suas fontes. Já temos problemas demais além do que vocês ainda desejam suscitar perante a opinião publica”, escreveu ele, na área de comentários.
Segunda tentativa
Essa é segunda vez que Erivelton tenta matar o irmão só neste ano.
Em março ele chegou a ser detido em Balsas, onde Elton trabalha, pela Força Tática da Polícia Militar.
Com o juiz aposentado foram encontrados uma pistola 380, três carregadores de cartucho e um revólver calibre 38.
Em depoimento, ele mesmo declarou que havia chegado a cidade para matar o irmão (veja).
Ameaça no fórum de São Luís
Em 2014, Erivelton envolveu-se em uma confusão com um servidor do Tribunal de Justiça do Maranhão.
Os dois se desentenderam no trânsito e o magistrado perseguiu o funcionário até o Fórum Sarney Costa, no Calhau, onde sacou uma arma e o ameaçou de morte.
O caso foi presenciado até pelo então presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (Amma), Gervásio Protásio dos Santos.
Defensor
Em 2013, a confusão ocorreu com um defensor público, durante um júri popular em Tocantinópolis (leia).
O defensor público, Rubismark Saraiva Martins, disse que foi ofendido e ameaçado pelo juiz Erivelton Cabral Silva, após questionar o comportamento do promotor de justiça durante o julgamento. “Ele disse que quando um burro fala o outro baixa a orelha, daí eu disse, tá pedindo para eu calar a boca? ele disse: sim, estou pedindo”, explicou Martins. Após a discussão o defensor afirmou que foi ameaçado com “um tiro na cara (sic)”.
esse sujeito é uma vergonha para a magistratura, se houvesse a realização de um exame médico sério para ingresso na magistratura ele não teria sido nomeado para esse cargo; ele já era doido desde quando em São Luís(Ma) foi Procurador do Estado, ainda bem que está aposentado e agora as autoridades competentes deveriam cassar o seu porte de arma.
Pingback: Juiz aposentado do Tocantins tenta, mais uma vez, matar o irmão no Maranhão - Atitude Tocantins
ESSE EX. JUIZ TEM QUE FICAR INTERNADO ESSE LOUCO, ISSO ELE É DOIDO […] ESSE LOUCO, VAI FAZER TRATAMENTO E SAÍR DO MEIO DA POPULAÇÃO.
Somos seis irmãos ao todo e de forma alguma o acontecido tem a ver com disputa por heranca. E uma disputa pessoal que está acontecendo devido a suposta vítima ter proferido uma série de xingamentos ao Erivelton. Deu no que deu a cena do lamentável ocorrido. Estamos aqui orando a Deus para que apazigue nossa família. Ao editor solicito encarecidamente que antes de soltar fato calunioso – disputa por heranca – verifique melhor suas fontes . Já temos problemas demais além do que vocês ainda desejam suscitar perante a opinião publica.
Coloca culpa na imprensa e mencionar que a mesma crie problema pra sua família com a reportagem acima, é o mesmo que joga a sugeira pra debaixo do tapete. O seu irmão é problemático, Pois não existe motivo algum seja ele pessoal ou por herança que justifique um irmão tentar matar o outro. Já é estranho um cara tão novo aposentado como juiz, ou seja, foi aposentado compulsoriamente devido algum problema que ele causou. Esse cidadão deve mesmo é fazer um tratamento psicológico.
Sabe por que esse cara faz essas coisas ? Vivemos sob a DITADURA DAS TOGAS . Ou vem uma constituinte e se tira parte do poder desses caras ou eles, na condição de se acharem semi-deuses acabam com o país.. Um cara desses é para estar preso até o julgamento. Está demonstrado que ele vai matar esse irmão ou outro inocente que estiver por perto.
O que quer que tenha acontecido entre eles, ele não tem o direito de tirar a vida do irmão, fora outras acusacões. O que não entendo mesmo é esse juiz louco ter 41 anos e ser aposentado? AHÃ?
O caso e muito serio!!!
Sinto muito pelo Elton Cabral , uma pessoa que admiramos muito por seu trabalho.que o Senhor Deus lhe dê muita luz!
É o que falar de seu irmão, bem, que ele uma pessoa desestruturada emocionalmente e profissionalmente. Nada justificar o que ele fez, seja por herança ou não. Que ele seja preso e encaminhado pra uma clinica psiquiátricas!
Do que adianta ter dinheiro é não ter Deus !
Que o Senhor tenham misericórdia dessa família.
[…]