De O Estado
O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, emitiu na segunda-feira, 18, um ofício que desmente informação divulgada há uma semana pela imprensa ligada ao governador Flávio Dino (PCdoB) dando conta de suposta auditoria apontando desvios de recursos no governo Roseana Sarney (PMDB).
Segundo o documento, o processo que culminou com a liberação de verbas de R$ 35 milhões para execução de obras e ações emergenciais no Maranhão, no ano de 2009, após enchentes que atingiram 68 municípios, nunca passou por qualquer auditoria da pasta.
“Esclareço não ter sido o referido processo objeto de auditoria, nem constatar qualquer irregularidade a pessoa de Vossa Senhoria quando no exercício do cargo de Governadora do Estado do Maranhão”, diz Barbalho, que assinou o ofício.
A informação oficial do Ministério da Integração Nacional encerra uma suspeita levantada pela mídia ligada ao Palácio dos Leões e endossada pelo próprio Flávio Dino: a de que Roseana teria atuado para desviar recursos do governo federal enviados ao Maranhão durante as graves enchentes de 2009.
Diante da ampla divulgação das supostas irregularidades, o governador chegou a recorrer à redes sociais, em sua página pessoal, para condenar a adversária. No dia 10 de setembro, após as primeiras publicações acusando Roseana, Dino foi à internet manifestar-se sobre o assunto.
“Registro minha indignação com aqueles que no Maranhão tiveram a coragem de roubar dinheiro destinado a vítimas de enchentes. Repugnante. Infelizmente não devemos nos surpreender com o que essa gente é capaz. Mas até dinheiro de vítimas de enchentes é realmente abjeto”, disse, numa espécie de endosso das falsas denúncias.
Ligações
A denúncia dos governistas foi vista por membros do PMDB como parte de um enredo para tentar ligar o nome da a ex-governadora Roseana Sarney ao de Geddel Vieira Lima, que foi novamente preso há duas semanas.
As suspeitas dos peemedebistas assentam-se no fato de que as notícias sobre o suposto desvio de recursos do Ministério da Integração Nacional – que em 2009 era comandado por Geddel – começaram a ser publicadas e replicadas pelos comunistas apenas após dias após a apreensão de R$ 51 milhões em dinheiro vivo que haviam sido escondidos pelo ex-ministro em um apartamento no centro de Salvador (BA).
De posse do documento que a isenta de qualquer irregularidade no caso, Roseana Sarney deve agora buscar reparação pelos danos sofridos nos últimos dias.
Esse safado tem que procurar e trabalhar com essa corja dele e kargar a futura governadora de mão
Quem falou ? Hélder Barbalho? Rsrsrs e piada né? Rsrs
O cara é o ministro…
Você tá certo esse ministro não tem credibilidade, Gedel que é dono do desvio.o Hélder não sabem nem aonde é o Maranhão kkkkk ok.
Mas qual é a credibilidade que poderíamos dar a um Ofício respondido por esse ministro? O Ministro que é filho do Senador do Pará, Jader Barbalho, respondendo a inúmeros processos por corrupção e, que faz parte daquele rol de amizades junto com Renan Calheiros, Valdir Raupp, Romero Jucá e, é claro de nada mais nada menos que José Sarney, que é que está governando o país de modo oculto.
A Roseana Sarney, com inúmeros crimes cometidos virou agora a “Santa”, a Maria Imaculada.
Faça-me o favor.
Você tá certo esse ministro não tem credibilidade, Gedel que é dono do desvio.
Porque alguém que “lidera” a corrida eleitoral para governador em 2018, excita tanto em ser candidato? Quero entender.
excita, né?
Desculpe foi o maldito corretor. Hesitar.
Os factoides vão caindo, e o desespero dos COMUNAS só aumentando…
O documento do ministro diz apenas que não foi feita auditoria. E, obviamente, se o ministério não fez qualquer fiscalização, não tem como haver irregularidade contra a Roseana Sarney. Mas talvez o governador tenha se referido a auditoria realizada por outro órgão. Não se esqueça de que há órgãos de controle que rotineiramente fiscalizam recursos federais, como TCU e CGU, e até mesmo o MP. Para realmente dizer que não há irregularidades, tem que juntar ofícios dessa turma toda atestando a lisura da aplicação dos recursos.
Não, amigo… governador et caterva citam auditoria do ministério
Esse Governador é um hipócrita, mal feitor, tá acabando com o nosso estado, temos que procurar mudar e colocar alguém que realmente que o bem do nosso povo, fora Flávio Dino e sua corja, fora Sarney, Maura Jorge e Roberto Rocha nem se fala, vamos lá Braide, cria coragem homem e vamos juntos com o povo do Maranhão enfrentar esses bandidos moço, uma coisa lhe digo, a juventude e os mas experientes que querem o bem do nosso estado, estão com vc, VAMOS LÁ HOMEM, VAMOS PRA LUTA.