Da coluna Estado Maior
Numa semana marcada por ofensivas raivosas do governo Flávio Dino (PCdoB) contra veículos de comunicação que não rezam na cartilha do Palácio dos Leões, a imprensa conseguiu importante vitória para barrar atos de perseguição do comunista – talvez o governante mais voraz da história do Maranhão na busca por atingir jornalistas que lhe fazem críticas.
Durante a semana, o editor de Política de O Estado, jornalista Marco Aurélio D’Eça, viu julgada totalmente improcedente uma ação criminal que Dino movia contra ele desde 2014. Vejam só: criminal.
Alegava o comunista que o jornalista teria atacado sua honra ao noticiar que aliados seus estariam agindo para “insuflar a violência de bandidos presos em Pedrinhas” no auge da série de ataques havidos em São Luís às vésperas da eleição daquele ano.
A decisão é um verdadeiro tapa com luva de pelica no governador:
– Não se percebe a atribuição da autoria de tais condutas ao autor [Flávio Dino]. Com efeito, a única referência ali feita reside na expressão aliados de Flávio Dino. O que não configura sua responsabilização direta por tais fatos. Assim, não tendo havido direta referência dos fatos à honra do autor, não há como se acolher a pretensão condenatória. Assentada essa premissa, resta prejudicada a análise das demais questões de fato e de direito acima anotadas. Isso posto, […] julgo extinto o processo com resolução do mérito, tendo em vista a improcedência dos pedidos iniciais – despachou o juiz Ernesto Guimarães Alves.
Vitória da liberdade de expressão…
Lá se foram 2 anos de mandato!
São 24 meses de gestão “profissional, técnica” os melhores cérebros, de notório saber, etc… Que não foram capazes de melhorar os indicadores de segurança e educação no Maranhão.
A olho nu, a população enxerga mesmo são os empréstimos, os gastos com publicidade, taxi-aereo, crianças sem merenda, sem transporte, os assaltos a luz do dia.
Dois anos de “trabalho intenso” já dava pra mostrar alguma melhoria nos indicadores… Ou não?
Artigo escrito pelo governador do Maranhão, Flávio Dino.
A semana que passou teve início com novas pesquisas que voltaram a comprovar a boa avaliação que as pessoas fazem sobre os rumos do nosso governo. […]
Parei de ler nos três pontinhos