Flávio Dino começa a usar governo para atrair aliados de 2018

Se ainda tinha algum receio de assumir a veia pragmática, o governador Flávio Dino (PCdoB) decidiu acabar de vez com ele.

Há duas semanas, o comunista iniciou uma série de mudanças na administração pública que não tem nada a ver com a eficiência na gestão estadual.

Ao promover trocas nas MOB, na Secretaria da Mulher e na Secretaria de Esportes, Dino só tem um objetivo em mente: a reeleição em 2018.

Nos dois primeiros casos, as mudanças têm como foco reforçar o PT mais próximo ao governador – tanto que o indicado para a MOB, delegado Lawrence Melo, chegou ao partido pelas mãos de Sálvio Dino Junior, irmão do governador.

Mas foi na Sedel a medida que mais evidenciou o loteamento eleitoral do governo Flávio Dino.

Depois de “namorar” meses com o “golpista” PP, Dino decidiu entregar à legenda comandada no Maranhão por André Fufuca o comando do esporte maranhense.

O anúncio ocorreu dias antes do início dos JEMs. O novo secretário é Heverton Rodrigues, ex-assessor de Fufuca.

Ou seja: não há qualquer vinculação entre a indicação do novo titular e o desenvolvimento do esporte no Maranhão.

É só política. Na acepção mais pragmática que essa palavra pode ter.

2 pensou em “Flávio Dino começa a usar governo para atrair aliados de 2018

  1. Gilberto, que novidade! governos usarem o governo par atrair aliados. Como diz o “homem mais honesto do mundo” – “ninguém neste País” – , nunca usou o governo para atrair apoio político. Sendo assim, Flávio Dino, descobriu a pólvora.

Os comentários estão fechados.