Novembro Azul: monumentos e espaços públicos iluminados

Em alusão ao Novembro Azul, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está iluminando monumentos e espaços públicos com a cor azul. No total , 467 projetores foram instalados. A ação tem o objetivo de contribuir com a campanha, que tem a proposta de alertar a sociedade, especialmente os homens, para a prevenção do câncer de próstata e testículos.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, enfatiza que a intenção do poder público municipal é, destacando a cor da campanha em espaços públicos, despertar nos cidadãos o interesse pelo cuidado com a saúde. “A ideia é chamar atenção dos homens e da sociedade para a importância do diagnóstico precoce. Por isso, durante todo o mês de novembro, os monumentos históricos da cidade recebem a iluminação especial para despertar o interesse da população masculina para essa prevenção”, destacou o secretário.

A iluminação foi instalada em locais como o Forte de Santo Antônio, a Casa do Maranhão, o Espigão da Ponta d’Areia, a Ponte Bandeira Tribuzi e o Palácio La Ravardière, sede da Prefeitura de São Luís, bem como o Palácio dos Leões, sede do poder público estadual. A instalação da iluminação especial para o Novembro Azul foi realizada em prédios que contam com lâmpadas LED RGB, o que permite a troca da coloração.

A adesão da Prefeitura de São Luís vai além da mudança da iluminação nos espaços. A proposta de iluminar os monumentos é executada dentro de um conjunto de outras ações planejadas pelo poder público municipal, especialmente na área da saúde. A intenção do poder público é, através do trabalho conjunto entre as secretarias, promover ações e serviços que beneficiem a população.

5 pensou em “Novembro Azul: monumentos e espaços públicos iluminados

  1. ?Poema do dia?

    Sai o outubro rosa??
    Entra o novembro azul??‍♂
    Sai o laço no peito?
    Entra o dedo no ????

    ?????
    Lascou!!!!!!
    ??????????

  2. Nossa prefeitura é ótima! O povo suplica saúde e eles vem com “alusões” à saúde preventiva. Olanda deveria experimentar autorizar uma consulta lá na CEMARC.

    Ora vá!

Os comentários estão fechados.